Titular do Liverpool na campanha do título do Campeonato Inglês, que acabou com um jejum de 30 anos, o brasileiro Alisson está na luta pelo bi no prêmio de melhor goleiro do mundo em 2020 dado pela Fifa, o The Best. O jogador de 27 anos está na lista de seis arqueiros, todos de clubes europeus, divulgada nesta quarta-feira (25/11) pela entidade.
Em 2019, Alisson dominou as premiações da posição e venceu tanto na Fifa como na revista francesa France Football, que entrega o Troféu Yashin na cerimônia da Bola de Ouro. No entanto, desta vez tem a forte concorrência do alemão Manuel Neuer, que levou o Bayern de Munique à conquista do título da Liga dos Campeões da Europa.
Mais sobre o assunto
-
Com Neymar, Fifa indica 11 ao prêmio de melhor do mundo; veja lista completa
Os três finalistas serão anunciados em uma data ainda não estipulada. O vencedor do prêmio The Best será anunciado em 17 de dezembro
-
Arrascaeta concorre ao Prêmio Puskás com bicicleta no Flamengo. Veja o gol
Em 25 de agosto de 2019, pela 16ª rodada do Brasileirão, o uruguaio completou cruzamento de Rafinha com extrema categoria em golaço
Os outros concorrentes ao prêmio de melhor goleiro do mundo são o belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, o costa-riquenho Keylor Navas, do Paris Saint-Germain, o esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid, e o alemão Marc-André ter Stegen, do Barcelona.
Entre as mulheres, também são seis indicadas e as favoritas são a francesa Sarah Bouhaddi, campeã da Liga dos Campeões com o Lyon, e a chilena Christiane Endler, que atua no Paris Saint-Germain.
O post Alisson busca o bi no prêmio de melhor goleiro do mundo pela Fifa apareceu primeiro em Metrópoles.