Num futebol em que o poder aquisitivo dos times é cada vez mais determinante para o sucesso, alguns “intrusos” têm dado o que falar neste início de temporada na Europa. Longe da badalação de elencos estrelados, equipes como Real Sociedad, Lille e Sassuolo aparecem entre os líderes das ligas espanhola, francesa e italiana, respectivamente. O fenômeno também se estende à Inglaterra, com um Aston Villa como há anos não se via.
Para identificar os estranhos entre os times tops da Europa basta olhar as classificações atuais. Na Espanha, nada de Real Madrid ou Barcelona. o Real Sociedad, treinado pelo espanhol Imanol Alguacil, lidera após sete jogos disputados. São quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 14 gols marcados e apenas três sofridos.
Na Inglaterra, o líder da competição — mesmo com o tropeço desse domingo contra o Southampton, o primeiro da temporada — é o Everton, de Richarlison, James Rodriguez e treinado por Carlo Ancelotti. O Aston Villa foi outro time que perdeu a invencibilidade na última sexta, mas mesmo assim se mantém no top 3 da Premier League. O time do técnico Dean Smith perdeu para outra grata surpresa, o Leeds United, de Marcelo Bielsa, que acabou de subir para a elite do futebol da terra da rainha e ocupa a 5ª colocação.
Mais sobre o assunto
-
Veja os gols de Koeman pelo Barcelona contra o Real Madrid como jogador
O El Clasico não é uma novidade para o neerlandês, que jogou pelo clube de 1989 a 1995
-
“É escandaloso que o Barcelona gaste dinheiro nos criticando”, diz Piqué
Zagueiro criticou episódio em que o clube supostamente pagou a empresa l3 Ventures para criticar jogadores nas redes sociais
-
Lucas abre caminho para vitória do Tottenham; Milan e Leicester vão bem
O atacante Carlos Vinícius também se destacou, dando duas assistências em sua primeira partida pelo clube londrino
-
David Luiz marca em virada do Arsenal; Benfica e Roma também vencem
O zagueiro brasileiro começou levando uma caneta e quase terminou o jogo entregando o empate aos donos da casa
O eneacampeão da França, Paris Saint-Germain, observa de perto o Lille, do técnico Christophe Galtier, que segue invicto na competição e ocupa o 2º lugar, com os mesmos 18 pontos do estrelado time de Paris. São oito jogos, cinco vitórias e três empates até aqui.
Encerra a lista de gratas surpresas neste início de temporada o Sassuolo, na Itália. O time comandado por Roberto De Zerbi ainda não sabe o que é perder após cinco rodadas. Com 11 pontos, ocupa a terceira colocação, atrás do Milan e da Napoli. Nessa sexta-feira, esteve perto de perder a invencibilidade, mas conseguiu buscar o resultado de 3 x 3 após estar perdendo por 3 x 1 para o Torino.
Os estranhos no ninho
Espanha
1) Real Sociedad 14 pontos, 7 jogos, 4 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 14 gols marcados e 3 sofridos.
França
1) Lille 18 pontos, 8 jogos, 5 vitórias, 3 empates, 14 gols marcados e 3 sofridos.
Inglaterra
2) Aston Villa 12 pontos, 5 jogos, 4 vitórias, 1 derrota, 12 gols marcados e 5 sofridos.
Itália
2) Sassuolo 11 pontos, 5 jogos, 3 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 16 gols marcados e 9 sofridos.
O post Sociedad, Sassuolo, Lille: quem são os intrusos que desafiam tops da Europa apareceu primeiro em Metrópoles.