Sem dificuldades, Flamengo vence Junior Barranquilla e garante a liderança – Brasiliensefc.com.br
sem-dificuldades-flamengo-vence-junior-barranquilla-e-garante-a-lideranca

Sem dificuldades, Flamengo vence Junior Barranquilla e garante a liderança

O Flamengo já entrou em campo nesta quarta-feira (21/10) classificado para as oitavas de final, mas com a vitória sobre o Junior Barranquilla por 3 x 1 garantiu, também, a liderança do Grupo A. Thuler, Lincoln e Bruno Henrique fizeram os gols do rubro-negro, e Gutiérrez fez o dos colombianos.

A equipe de Domènec Torrent terminou a fase de grupos da Libertadores com cinco vitória e uma derrota, somando 15 pontos. O adversário da próxima fase será definido em sorteio marcado para sexta-feira (23/10), às 12h.

O jogo

Já nos primeiros minutos o Flamengo teve duas boas chances com Lincoln e Vitinho, que mandou bola no travessão. Mas foi um zagueiro que abriu a contagem pro lado rubro-negro. Aos 10 minutos, o camisa 11 cobrou escanteio pela esquerda na segunda trave onde estava Léo Pereira. Ele cabeceou para a pequena área, a bola foi amortecida por um jogador adversário e Thuler chegou rápido, mandando pro fundo da rede.

Vitinho teve outra grande chance aos 12 minutos, após passe de Michael, mas o goleiro Sebástian Vieira foi bem no lance e impediu o segundo gol dos cariocas. A primeira tentativa no alvo dos colombianos saiu aos 30. Cetré achou Téo Gutiérrez na área, o atacante chutou cruzado e César fez a defesa tranquilo.

Já aos 39, Diego fez lindo lançamento para Bruno Henrique que carregou a bola até a área e tentou passe para Lincoln. O zagueiro acabou desviando e a redonda subiu, encobriu o marcador do camisa 29, e ele ficou livre para guardar a redonda no ângulo de Vieira.

2º tempo

Mais lento depois do intervalo e com as saídas de Vitinho e Arão para a entrada de Lázaro e Gomes, o Flamengo deixou de atacar como fez na primeira etapa.

Aos 23 minutos, logo após a substituição de Thuler por Noga, a rubro-negra bateu cabeça no posicionamento, a bola passou no meio de Léo Pereira e o garoto de 18 anos, e Gutiérrez diminuiu a diferença no marcador.

Seis instantes depois, Lázaro cobrou escanteio pela direita na cabeça de Bruno Henrique. O camisa 27 pulou mais alto que a marcação e fez 3 x 1 para o Flamengo.

O post Sem dificuldades, Flamengo vence Junior Barranquilla e garante a liderança apareceu primeiro em Metrópoles.