A CBF confirmou nesta quarta-feira (28/10) que Fabinho, volante e zagueiro do Liverpool, não terá condições de jogar as próximas duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Assim, Allan, meio-campista do Everton, foi chamado para substituí-lo. A Seleção pode sofrer ainda mais uma baixa: Neymar saiu lesionado em jogo do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.
Fabinho sofreu uma lesão na coxa direita durante o confronto do Liverpool com o Midtjylland pela Liga dos Campeões. O defensor não é a primeira baixa da lista original de Tite para enfrentar Venezuela e Uruguai: Philippe Coutinho também foi cortado, sendo substituído por Lucas Paquetá.
A lesão do jogador ainda foi motivo de alfinetada do técnico do time inglês, Jürgen Klopp, a Tite. Segundo Klopp, como Fabinho não é utilizado pelo treinador da Seleção Brasileira, seriam apenas dois jogos a menos em que ficaria no banco de reservas.
Mais sobre o assunto
-
“O pai tá off”: Neymar lamenta lesão na Champions e vira dúvida na Seleção
O camisa 10 do PSG foi substituído ainda no primeiro tempo após sentir dores na coxa esquerda
-
Tite convoca Lucas Paquetá na vaga de Coutinho para jogos das Eliminatórias
Meia do Lyon substitui o jogador do Barcelona, lesionado. Brasil enfrenta Venezuela e Uruguai em novembro
-
Bruno Henrique e Pedro são “convocados” por Tite como suplentes, diz site
Os jogadores do Flamengo figuram em uma lista extra da Seleção Brasileira, caso algum atleta não possa se apresentar na data Fifa marcada
Allan estreou pela Seleção Brasileira em novembro de 2018 contra o Uruguai, um dos próximos adversários. Contando o jogo preparatório contra os uruguaios, Allan já vestiu a amarelinha em oito oportunidades, sendo parte do elenco campeão da Copa América em 2019.
A Seleção se reunirá para treinar na Granja Comary em 9 de novembro. O jogo contra a Venezuela ocorrerá no Morumbi, em São Paulo, no dia 13 de novembro. Quatro dias depois, o Brasil enfrenta o Uruguai no estádio Centenário, em Montevidéu.
Neymar
Nesta quarta, Neymar teve que ser substituído aos 26 minutos do primeiro tempo durante o jogo do PSG com o Istanbul Basaksehir pela Liga dos Campeões, demonstrando dor na coxa esquerda. Os resultados dos exames saem apenas na manhã de quinta, indicando se o atacante será mais uma baixa para a Seleção Brasileira de Tite.
O post Seleção: Allan é convocado para a vaga de Fabinho; Neymar pode ser cortado apareceu primeiro em Metrópoles.