A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou ao São Bento o pedido de adiamento da partida desta segunda-feira (26/10), às 18h, diante do Criciúma. O time paulista que figura na Série C anunciou 15 casos de Covid-19 no elenco, mas ainda assim terá que entrar em campo logo mais.
Diante do cenário caótico e com somente 12 jogadores à disposição – tem outros quatro machucados e um suspenso -, o São Bento já anunciou que terá de escalar um de seus goleiros na linha. O único reserva no duelo em Sorocaba também será um goleiro.
Mais sobre o assunto
-
Com 15 atletas disponíveis, Figueirense pede adiamento de jogo; CBF nega
Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, as partidas só podem ser adiadas quando um dos times tem 13 ou menos atletas à disposição
-
CBF veta a presença de público nos estádios após nova reunião com clubes
A decisão da proibição foi unanimidade entre as 19 instituições presente. Apenas o Flamengo não teve representante no encontro
-
Brasil discute a volta de torcedores e vê países da Europa abrindo estádios
Em Budapeste, na Hungria, cerca de 15 mil pessoas acompanharam a Supercopa da Uefa entre Bayern de Munique x Sevilla
-
CBF diz que protocolo do futebol pode ter mudanças
Médico Jorge Pagura afirma que diretrizes de saúde são avaliadas diariamente
A CBF entende que a solicitação do São Bento não se enquadra no protocolo de adiamento previsto no regulamento. Isso porque atletas suspensos ou lesionados não entram na conta. Desta forma, a entidade entende que o São Bento tem 17 jogadores em condições de serem relacionados.
Um caso semelhante ocorreu com o Figueirense pela Série B do Brasileirão. O caso ocorreu na semana passada e o time catarinense teve de enfrentar o Brasil de Pelotas cheio de desfalques. Com apenas quatro reservas, conseguiu empatar por 0 x 0.
O post São Bento jogará Série C com dois goleiros após 15 casos de Covid-19 apareceu primeiro em Metrópoles.