Santos vence jogo duro fora de casa e se classifica na Libertadores – Brasiliensefc.com.br
santos-vence-jogo-duro-fora-de-casa-e-se-classifica-na-libertadores

Santos vence jogo duro fora de casa e se classifica na Libertadores

O Santos garantiu vaga na próxima fase da Libertadores. Jogando no Paraguai nesta quinta-feira (1º/10), o Peixe derrotou o Olímpia por 3 x 2 e sacramentou um lugar na etapa seguinte da competição. O time paulista se junta a Flamengo, Grêmio, Athletico-PR e Palmeiras.

O primeiro tempo foi muito movimentado. O Santos entrou em campo sem seus dois zagueiros titulares e Cuca teve que improvisar uma linha de três defensores. O Peixe saiu na frente do placar. Sánchez cobrou pênalti e voltou a marcar. O meia não fazia gol desde fevereiro.

Mas o Olimpia fez valer o fator casa e foi para cima do Santos. Na base da pressão os paraguaios viraram o jogo, com Recalde, marcando duas vezes. O time de Cuca voltou a jogar e empatou antes do intervalo, em cobrança de falta de Marinho.

Alívio

O segundo tempo trouxe a classificação do Santos. Aos 12 minutos, Kaio Jorge deixou o goleiro no chão e fez um golaço, após belo passe de Sánchez. O Olímpia pressionou durante todo o restante do jogo, mas o Peixe aguentou a pressão e venceu a partida.

A vitória levou o Santos a 13 pontos, na primeira colocação do grupo G. O resultado garantiu o alvinegro paulista na próxima fase da Libertadores.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe volta a jogar no domingo (4/10) contra o Goiás.

O post Santos vence jogo duro fora de casa e se classifica na Libertadores apareceu primeiro em Metrópoles.