Rei do passado? 33% dos seguidores de Pelé no Insta têm menos de 18 anos – Brasiliensefc.com.br
rei-do-passado-33-dos-seguidores-de-pele-no-insta-tem-menos-de-18-anos

Rei do passado? 33% dos seguidores de Pelé no Insta têm menos de 18 anos

A conta de Pelé no Instagram soma mais de 4 milhões de seguidores. Com o Rei do Futebol completando 80 anos nesta sexta-feira (23/10), engana-se quem pensa que os fãs do ex-craque do Santos ficaram para trás ou não se renovam. Um levantamento feito pela Decode, empresa de dados, mostra que 33% do total de seguidores são adolescentes menores de 18 anos.

O sucesso de Pelé desperta a curiosidade dos jovens que não tiveram a oportunidade de vê-lo em campo. Não por acaso,  a página na rede social prioriza vídeos e momentos históricos protagonizados pelo Rei. Em vez de vídeos com a rotina, a maioria dos posts traz frases marcantes e imagens.

Curiosamente, quase meta dos seguidores de Pelé é de fora do Brasil. Confirmando seu status de ídolo mundial do esporte bretão, atualmente 48% do público do Instagram de Pelé são usuários de outras nacionalidades.

Busca cresce no aniversário

Como era de se esperar na semana do seu 80º aniversário, o buzz em torno de Pelé aumentou. Nas buscas, entre os termos que registraram crescimento significativo: 80 anos de Pelé (200%), Pelé filme (200%), aniversário Pelé (110%), Pelé santos (80%). No Twitter, o aniversário do craque já alcançou 108,8 milhões de internautas. 63% dos tweets foram elogiando o rei do futebol e desejando parabéns pelos 80 anos, enquanto 34% foram de veículos divulgando matérias sobre a sua história e os 3% restantes indicam que não são fãs de Pelé.

Para Lucas Fontelles, Head de Consumer Insights da Decode, “apesar de ser um ídolo brasileiro de meados do século passado, o comportamento do público no digital mostra que Pelé continua encantando as novas gerações e não só em seu país, o que reitera seu posto de figura do esporte mundial”.

O post Rei do passado? 33% dos seguidores de Pelé no Insta têm menos de 18 anos apareceu primeiro em Metrópoles.