Na vitória sobre o Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, Neymar marcou três gols e se tornou o segundo maior artilheiro da história da Seleção Brasileira. Agora, o atacante do PSG tentará alcançar Pelé. Mas não é só o brasileiro que pode deixar marcas do Rei para trás: Messi está a oito gols de passar o ex-jogador em número de gols por um clube.
Mais sobre o assunto
-
Tite evita comparar Neymar a outros artilheiros da Seleção: “Arco e flecha”
O atual camisa 10 do Brasil deixou o campo como o segundo maior artilheiro da história da equipe nacional, com 64 bolas na rede
-
Neymar só está atrás de Pelé? Saiba os maiores artilheiros da Seleção
O atual camisa 10 da Seleção Brasileira anotou mais um hat-trick na carreira diante do Peru e se colocou na prateleira de destaque do Brasil
-
Neymar marca três gols, bate marca de Ronaldo e Brasil vence o Peru
Camisa dez foi três vezes às redes e foi o grande nome da vitória em Lima (Peru). Seleção manteve os 100% de aproveitamento
Neymar quer fazer história
Neymar já deixou Ronaldo para trás. O craque do PSG e da Seleção Brasileira marcou três vezes contra o Peru e chegou a 62 gols com a camisa do Brasil. O atacante foi a 64 gols e passou o Fenômeno.
“Todo o meu respeito por ti, Neymar! Joga muito, dá assistência, toca, dribla e goleia. O céu é o limite. Voa, moleque! Que história linda você está escrevendo”, escreveu Ronaldo nas redes sociais nesta quarta-feira (14/10), parabenizando Neymar. O craque homenageou Ronaldo na comemoração de um de seus gols na vitória contra o Peru.
Agora, o craque de 28 anos vai atrás de passar Pelé e se tornar o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, deixando nomes como Rivaldo, Romário, Ronaldo, Zico e Ronaldinho Gaúcho.
Em jogos oficiais, Pelé tem 77 gols com a amarelinha. O número chegaria a 95, mas contaria gols em amistosos e partidas não oficiais.
A próxima oportunidade de ficar mais perto da marca do Rei será nos dias 14 e 17 de novembro, quando o Brasil enfrenta Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias, respectivamente.
Messi perto do Rei
Já o argentino Lionel Messi deve levar menos tempo para deixar o Rei para trás em outra marca histórica: o camisa dez do Barcelona pode passar o Rei e se tornar o jogador com mais gols com a camisa de um clube na história.
Entre as décadas de 1950 e 1970, Pelé marcou 643 gols com a camisa do Santos em jogos oficiais. E Messi deve passar a marca ainda nesta temporada.
O argentino acumula 635 gols com a camisa do Barcelona em partidas oficiais. Nesta temporada, o meia-atacante de 33 anos marcou apenas uma vez em três jogos. O craque terá novas oportunidades de passar Pelé nos próximos dias.
Messi entra em campo no sábado (17/10) na partida fora de casa contra o Getafe pelo Campeonato Espanhol. Ainda em outubro, o craque defenderá o Barça contra a Juventus na Champions League e enfrentará o arquirrival Real Madrid no clássico da Espanha.
O post Rei ameaçado: Messi e Neymar estão próximos de recordes de Pelé apareceu primeiro em Metrópoles.