Três dos maiores craques do futebol mundial entrarão em campo pelas suas seleções nos próximos dias. Neymar e Messi reforçam, respectivamente, Brasil e Argentina na busca por vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar. E Cristiano Ronaldo lidera Portugal na Liga das Nações.
Quem tem a oportunidade de jogar ao lado dessas estrela dentro das quatro linhas já é bastante sortudo. Seja nos clubes ou nas seleções, são poucos que têm ou já tiveram essa oportunidade. Mais raros ainda são aqueles que puderam dividir o vestiário com os três.
Apenas quatro privilegiados podem afirmar já terem feito essa proeza: Gerard Piqué, Ángel Di María, Arthur e André Gomes. O zagueiro espanhol esteve com CR7 no Manchester United nas temporadas de 2004/05 e 2005/06, joga com Messi até hoje no Barcelona, desde 2009/10, e estava na equipe catalã, também, quando Neymar passou por lá.
Mais sobre o assunto
-
Com dor na região lombar, Neymar desfalca treino e vira dúvida na Seleção
Rodrigo Lasmar, o atacante será reavaliado para saber se terá condições de enfrentar a Bolívia na sexta-feira (9/10)
-
Messi x CR7 na Champions: saiba quem tem vantagem no duelo pela Liga
A última vez que os dois estiveram frente à frente dentro de campo foi no El Clássico de 6 de maio de 2018, pela 36ª rodada da La Liga
-
Messi iguala Cristiano Ronaldo e vira o segundo bilionário do futebol
O argentino é o quarto atleta a atingir a quantia de US$ 1 bilhão de faturamento. Tiger Woods, FMayweather e o português completam a lista
O argentino Di María sempre se encontra com Messi na seleção argentina, jogou com Cristiano durante as quatro temporadas que esteve no Real Madrid — de 2010/11 a 2013/14 — e é parceiro de Neymar no PSG.
Arthur, o brasileiro revelado pelo Grêmio, tem apenas 24 anos, sendo sete de carreira profissional, dois de Europa, e faz parte desse grupo. O volante defendeu a Seleção Brasileira ao lado de Neymar, deu passes para Messi no Barcelona e agora está na Juventus junto de Cristiano Ronaldo.
O meia do Everton, André Gomes, já esteve na seleção portuguesa com CR7 e no Barcelona na época que o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) brilhava por lá.
Próximos jogos das seleções
A Argentina de Messi e Di María estreia nas Eliminatórias da América do Sul nesta quinta-feira (8/10), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Equador, na La Bombonera, casa do Boca Juniors. Já o Brasil começa na disputa na sexta (9/10), no mesmo horário, contra a Bolívia, na Neo Química Arena.
Portugal entrou em campo nessa terça-feira (6/10) e empatou sem gols no amistoso contra a Espanha, mas o jogo valendo está marcado para o próximo domingo (11/10). Pela 3ª rodada da Liga das Nações, Cristiano Ronaldo e companhia irão encarar os atuais campeões do mundo, os franceses, às 15h45, no Stade de France.
O post Privilegiados: o quarteto que jogou ao lado de Neymar, Messi e CR7 apareceu primeiro em Metrópoles.