A Seleção Brasileira irá enfrentar o Peru nesta terça-feira (13/10), em Lima, no Estádio Nacional do Peru, em partida válida pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O confronto será transmitido, exclusivamente, pelo Ei Plus, canal de TV fechada. Por isso, o secretário-executivo do Ministério das Comunicações se manifestou no Twitter, pedindo mudança na transmissão do jogo.
“Uma Nação apaixonada pelo futebol ficará sem ver hoje a Seleção jogar contra o Peru, pelas Eliminatórias. O jogo será transmitido apenas pela TV fechada. Em conversa há pouco com a direção da CBF, pedi autorização para a TV Brasil transmitir a partida. Vamos torcer”, escreveu Fabio Wajngarten em seu perfil da rede social.
Uma Nação apaixonada pelo futebol ficará sem ver hoje a Seleção jogar contra o Peru, pelas Eliminatórias. O jogo será transmitido apenas pela TV fechada. Em conversa há pouco com a direção da CBF, pedi autorização para a TV Brasil transmitir a partida. Vamos torcer.
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) October 13, 2020
Os direitos de imagens dos jogos das Eliminatórias, no entanto, não são da Confederação Brasileira de Futebol, e sim da Federação peruana, do país mandante da partida. “A CBF não detém esses direitos, que agora pertencem a entidade esportiva que detém o mando do jogo. Acredito que um caminho possível seria a CBF articular uma negociação do Governo com a Federação peruana para viabilizar a transmissão”, explicou o jornalista do UOL e especialista em Direito Desportivo, Andrei Kampff.
Mais sobre o assunto
-
Contra o Peru, Neymar retoma meta de passar Ronaldo em gols pela Seleção
Depois de estrear com goleada sobre a Bolívia, Seleção Brasileira vai até Lima encarar a seleção local em busca de mais três pontos
-
Seleção encerra preparação e Thiago Silva será capitão contra o Peru
Thiago Silva foi capitão do Brasil na Copa do Mundo de 2014 e usou a braçadeira em dois jogos do Mundial da Rússia, em 2018
-
Rodrygo evita comparações com Neymar na Seleção Brasileira
O jovem atacante do Real Madrid admitiu que convive com as comparações desde o início da carreira, mas sempre tratou de tirar o peso de si
“É uma forma do Governo Brasileiro mostrar que está tentando cumprir a Lei Pelé. Entretanto, a CBF não é titular dos direitos de transmissão”, reforçou o advogado Gustavo Souza.
A partida está marcada para às 21h e Globo já comunicou, nessa segunda-feira (12/10), que não vai transmitir o jogo.
O post Peru x Brasil: Wajngarten pede à CBF para jogo ser transmitido em TV aberta apareceu primeiro em Metrópoles.