Avisado por Felipe Melo, Bolsonaro busca perdão do governo russo a Robson – Brasiliensefc.com.br
avisado-por-felipe-melo-bolsonaro-busca-perdao-do-governo-russo-a-robson

Avisado por Felipe Melo, Bolsonaro busca perdão do governo russo a Robson

O presidente Jair Bolsonaro publicou em seu Facebook, na manhã desta terça-feira (6/10), sobre o caso do motorista Robson Oliveira e contou que a história foi contada a ele pelo jogador do Palmeiras Felipe Melo. “Entramos no caso e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil”, garantiu Bolsonaro.

“O caso do motorista Robson Oliveira (trazido a mim via Felipe Melo/Palmeiras), ora preso na Rússia, é complexo, mas não impossível de ser solucionado”, escreveu o presidente. Robson foi detido na Rússia, em março de 2019, por posse de droga que era um medicamento de uso permitido no Brasil, mas lá é uma substância ilegal.

“O medicamento era para o sogro do jogador Fernando, com o qual ele trabalhava, defensor do Spartak de Moscou, hoje no Beijing Guoan, da China”, explicou Bolsonaro. “Nossa embaixada nos informou que Robson poderá ser condenado a 20 anos. A juíza do caso acaba de se aposentar e, dessa forma, o processo voltou à estaca zero.”

“A justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do Governo local será buscado por nós. Hoje (terça) serei orientado pelo Ministro Ernesto Araújo para um possível contato com Presidente Vladimir Putin”, relatou.

O remédio em questão é o Mydeton, cloridrato de metadona, proibido em território russo. Robson e sua esposa, Simone, foram contratados pela família de Fernando para levar o medicamento do sogro do jogador para a Rússia. O motorista está preso há um ano, seis meses e 21 dias.

O post Avisado por Felipe Melo, Bolsonaro busca perdão do governo russo a Robson apareceu primeiro em Metrópoles.