O destino, por vezes, é um pouco irônico. Quis o tempo que, exatamente 20 anos e uma semana depois, nascesse aquele que mais rivalizou com Pelé pelo trono de melhor da história. Este texto, porém, não tem intenção de se inserir na infindável discussão que passa por gostos e memórias. É, sim, uma exaltação a Diego Armando Maradona, o homem que enchia os estádios não apenas com uma extrema habilidade para tratar a bola, mas também com a mais pura paixão – e com infindáveis histórias de como isso pode se manifestar no futebol. Diego foi único. Diego, aos 60 anos, ainda faz olhos brilharem.
Mais sobre o assunto
-
Maradona 60 anos: afinal, dá para o argentino competir com Pelé?
Na data do aniversário de seis décadas de Diego Armando, comparamos as carreiras e histórias de vida das duas lendas do futebol
-
Coronavírus: estátua de Maradona em Buenos Aires ganha máscara
César Pérez foi quem colocou o objeto na obra do ídolo argentino e explicou: “O objetivo é transmitir uma mensagem de paz e esperança”
-
Carinho entre ídolos: Tevez dá beijo em Maradona em jogo do Boca
O camisa 10 do atual campeão argentino não só fez o gol da vitória da equipe como deu um beijo no treinador adversário e ídolo nacional
Para relembrar um pouco da magia do Pibe de Oro, o Trivela publicou alguns especiais nesta sexta (30/10). Para começar, vasculhamos nossos arquivos e compilamos algumas (das muitas) matérias que recontam a trajetória do craque, de diversas formas.
Leia a matéria completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.
O post Parabéns, Diego: 15 textos que exaltam a grandeza de Maradona apareceu primeiro em Metrópoles.