O Palmeiras tem um novo comandante para substituir Vanderlei Luxemburgo. A equipe paulista anunciou nesta sexta-feira (30/10) acordo com o português Abel Ferreira, que estava no PAOK, da Grécia.
Mais sobre o assunto
-
Torcida do Palmeiras protesta na sede do clube e não poupa Felipe Melo
Uniformizada foi ao CT do time cornetar jogadores e direção da equipe. Alviverde vem de três derrotas consecutivas e está sem treinador
-
Palmeiras no mercado: veja estilo de técnicos pretendidos pelo clube
Alviverde definiu modelo de jogo que pretende adotar e nomes já são cogitados para assumir a equipe na vaga de Vanderlei Luxemburgo
Abel Ferreira começou a carreira de jogador em Portugal, e defendeu apenas times de seu país natal. Como jogador, o jovem treinador vestiu as camisas do Penafiel, Vitória de Guimarães, Sporting e Braga. Mas a carreira foi encurtada aos 31 aos, devido a lesões.
Como treinador, Ferreira começou treinando categorias de base e a equipe B do Sporting. Logo depois, iniciou no comando de equipes principais, comandando o Braga. O português começou a ganhar destaque em Portugal sob o comando da equipe na temporada 2017/18.
Abel terminou o Campeonato Português na quarta colocação. O jovem técnico conquistou 24 vitórias na temporada, um recorde no Braga. E assim Ferreira passou a chamar a atenção de outras equipes não só de Portugal, mas da Europa.
O PAOK, da Grécia, resolveu investir em Ferreira e levou o técnico, em julho de 2019. Veja o anúncio no Twitter:
Recado aos nossos adeptos: Abel Ferreira é do Verdão ➤ https://t.co/8pOVcfQrZzBem-vindo ao #MaiorCampeãoDoBrasil! #AvantiPalestra pic.twitter.com/vC1kJ3Pph9
— SE Palmeiras (de ) (@Palmeiras) October 30, 2020
O Verdão, hoje, é o sétimo colocado do Brasileirão, com 25 pontos e tem quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Na Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Delfín no próximo dia 25 de novembro, pelas oitavas de final.
O post Palmeiras encerra novela e anuncia Abel Ferreira como novo treinador apareceu primeiro em Metrópoles.