A janela de transferências de grande parte das ligas de futebol da Europa fecha neste domingo (4/10). Os clubes correm contra o relógio para reforçar seus elencos para a temporada 2020/21.
Veja negócios que podem ser fechados no apagar das luzes no futebol europeu.
Mais sobre o assunto
-
Diego Costa pode parar no PSG e Cavani, no Atlético de Madrid, diz jornal
Segundo o diário AS, uruguaio é opção para fazer dupla de ataque com Luis Suárez
-
Benfica desiste de Cavani após ele pedir mais de R$ 60 milhões de salário
O uruguaio está livre no mercado desde 1º de julho, quando chegou ao fim seu acordo com o Paris Saint-Germain
-
Barcelona fecha com Depay para a vaga de Suárez, crava jornal holandês
Atacante seria um pedido de Ronald Koeman, novo treinador do clube, e chegaria para substituir o atual camisa nove
-
PSG e Arsenal planejam investida por brasileiro do Chelsea, diz TV
Jorginho, naturalizado italiano, vem despertando interesse de gigantes europeus
-
Manchester United faz sondagem para tirar Kanté do Chelsea
Segundo o jornal Mirror, o volante do clube de Londres também é alvo da Inter de Milão
Itália
Os grandes clubes italianos seguem mexendo em seus plantéis. A Juventus tem se movimentado no fim da janela. O clube acertou a saída de Daniele Rugani. O zagueiro não está nos planos de Andrea Pirlo e seu destino deve ser o Rennes, da França. O time ainda fará a estreia de Álvaro Morata.
A Juve ainda tenta reforçar ainda mais seu ataque: o clube tenta fechar com o atacante Federico Chiesa, que pertence à Fiorentina.
A Lazio trouxe o meia Andreas Pereira, em empréstimo junto ao Manchester United. A Inter tenta fechar negócio com o Chelsea por N’golo Kanté, em uma transação que envolveria troca de atletas do time italiano.
Espanha
A expectativa é de movimentação das equipes espanholas no fim da janela. O uruguaio Edinson Cavani era alvo de cobiça do Atlético de Madrid, mas acabou fechando com o Manchester United e não reeditará a dupla de ataque da seleção do Uruguai. O clube já conta com Luis Suárez.
No Barcelona, a expectativa é que o clube concretize o negócio com o holandês Memphis Depay. O negócio chegou a ser divulgado, mas o clube catalão ainda não bateu o martelo.
Inglaterra
Os clubes ingleses agem contra o tempo para melhorar seus elencos. Precisando de mais força ofensiva, o Manchester United fechou o Edinson Cavani e tenta negócio com o Borussia Dortmund para contar com Jadon Sancho. Pessimista com a negociação, o clube pode tirar Lucas Ocampos do Sevilla. O clube ainda teria ouvido não de Douglas Costa, que pretende ficar na Juventus.
O Arsenal pode ceder o volante uruguaio Lucas Torreira ao Atlético de Madrid. O Tottenham trouxe o brasileiro Carlos Vinicius, emprestado junto ao Benfica, de Jorge Jesus. O Manchester City tenta a contratação de um lateral-esquerdo. Especula-se o argentino Nicolás Tagliafico.
Alemanha
O Bayern de Munique segue atuando no mercado. Após fechar com Leroy Sané, os baváros estão de olho no jovem Callum Hudson-Odoi. O ponta do Chelsea pode pintar no campeão da Champions League.
PSG
Na França, o PSG pode anunciar a chegada de peças importantes no setor ofensivo. O meia Dele Alli tem chances de pintar no clube francês, após perder espaço no Tottenham. Outro que era cotado no clube da capital parisiense era o atacante Diego Costa. O negócio, no entanto, dependeria da ida de Cavani para o Atlético de Madrid, que não se concretizou.
O post Mercado da bola: veja negociações que ainda podem rolar no fim da janela apareceu primeiro em Metrópoles.