Corinthians não receberá indenização da CBF por lesão de Mantuan – Brasiliensefc.com.br
corinthians-nao-recebera-indenizacao-da-cbf-por-lesao-de-mantuan

Corinthians não receberá indenização da CBF por lesão de Mantuan

Gustavo Mantuan do Corinthians rompeu o ligamento do joelho esquerdo atuando pela Seleção Brasileira Sub-20 e o Timão não será indenizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O meia passará por cirurgia e ficará de seis a oito meses fora dos gramados.

A Lei Pelé afirma que a entidade convocadora deve ressarcir o clube pelo período em que o atleta estiver com a Seleção e até o jogador voltar a ficar à disposição da equipe novamente. Neste caso, no entanto, o Corinthians interpreta que essa indenização não deve existir pois a convocação foi para um período de treinamento e não uma Data Fifa.

Confira a nota enviado pelo Corinthians ao Globoesporte.com:

“Não há nenhum tipo de indenização prevista em contrato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Sport Club Corinthians Paulista por conta da lesão sofrida pelo atleta Gustavo Mantuan enquanto servia a Seleção Brasileira Sub-20, pois a convocação foi para um período de treinos e amistosos e não de competição oficial da FIFA ou Conmebol. A CBF, como é de praxe, se colocou à disposição do Corinthians e do jogador para prestar toda a assistência necessária. No entanto, a cirurgia e o tratamento ficarão à cargo do clube.”

Mantuan se lesionou na última quarta-feira (28/10), durante um jogo treino da Seleção Sub-20 contra a equipe sub-23 do Corinthians. O atleta já havia rompido os ligamentos do joelho direito em 2017 e do esquerdo em 2019.

O post Corinthians não receberá indenização da CBF por lesão de Mantuan apareceu primeiro em Metrópoles.