A vitória encerra a sequência de dois jogos sem vencer do City – empate com o Leeds United em 1 x 1 e derrota histórica por 5 x 2 para o Leicester – e deixa a equipe de Guardiola em décimo, com sete pontos, ainda distante dos líderes, mas com um jogo a menos O Arsenal é o quinto, com nove pontos.
Com Agüero de volta após se recuperar de lesão, mas sem De Bruyne, o Manchester City não foi envolvente e também não construiu um volume de jogo tão grande como em outras ocasiões. No entanto, os anfitriões foram eficientes e mostraram segurança na defesa, setor que falhou em jogos decisivos na última temporada.
Mais segura, com grande atuação do zagueiro Rúben Dias, o time de Manchester não permitiu tantas chances assim ao Arsenal. Saíram dos pés de Saka e Aubameyang as melhores oportunidades da equipe londrina, mas nas duas ocasiões Ederson apareceu para evitar o gol.
No ataque, Mahrez foi bastante ativo e Sterling novamente mostrou poder decisão para anotar o tento que assegurou a vitória. O atacante pegou o rebote em chute de Foden e foi às redes aos 23 minutos da primeira etapa. De Bruyne, lesionado, também fez muita falta.
EMPATE EM CASA – O Chelsea voltou a sofrer com oscilações e empatou por 3 x 3 com o Southampton neste sábado, em casa, no Stamford Bridge. O time londrino chegou a abrir 2 x 0, levou o empate, conseguiu retomar a vantagem no placar, mas sofreu mais um gol nos acréscimos e perdeu a oportunidade de somar três pontos.
Com a igualdade, o Chelsea desperdiçou a oportunidade de colar nos líderes e ficou no sexto lugar, com oito pontos. A equipe de Frank Lampard balançou as redes com dois reforços contratados para esta temporada: os alemães Timo Werner, que marcou duas vezes, e Kai Havertz. Danny Ings, Che Adams e Jannik Vestergaard anotaram os gols do Southampton, que ocupa a 11ª colocação, com sete pontos.
O post Manchester City vence o Arsenal e se recupera na Premier League apareceu primeiro em Metrópoles.