Maestro Douglas anuncia aposentadoria no campo do Grêmio: “Fui vitorioso” – Brasiliensefc.com.br
maestro-douglas-anuncia-aposentadoria-no-campo-do-gremio-fui-vitorioso

Maestro Douglas anuncia aposentadoria no campo do Grêmio: “Fui vitorioso”

Menos de um mês após sair do Brasiliense – clube e jogador rescindiram o contrato em comum acordo -, o meio-campista Douglas anunciou a aposentadoria dos gramados. Ídolo do Grêmio, o camisa 10 voltou à Arena em Porto Alegre para se despedir.

Em um vídeo de 2 minutos e 8 segundos, Douglas recorda os bons momentos, chora e se diz feliz com a decisão. “É difícil para c***. Nem no meu melhor sonho eu imaginava chegar onde cheguei”, afirma o agora ex-jogador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Foi o futebol que me escolheu e me emprestou as camisas que vesti… Os amigos que eu fiz… O companheiros que pifei… Os gols que comemorei As torcidas que embalei… As taças que levantei… Sem ele, não seria eu aqui agora, depois de tantos minutos em campo. E na verdade eu nem sei como eu seria se não tivesse sido exatamente como foi. Em cada oportunidade, um recomeço. Cada cor que representei, um novo jogo. Cada apito inicial dos árbitros, um novo capítulo do meu livro de aprendizado com a bola. É por isso que eu me orgulho com maestria de cada chute que eu dei, cada lesão que chorei, cada partida que eu me doei… Porque eu sabia que, PARA SEGUIR EM FRENTE o olhar para trás tinha que ficar eternizado. Foi 10, minha amiga…muito obrigado por ter conduzido minha própria história.

Uma publicação compartilhada por Douglas Dos Santos (@douglas_10doga) em

Douglas deixou o Brasiliense no dia 2 de outubro. Havia a expectativa de que o jogador de 38 anos jogasse a Libertadores pelo Jorge Wilstermann, mas não se concretizou. Pelo time da capital, o meia marcou três gols em nove jogos disputados.

Bicampeão da Libertadores

Revelado pelo Criciúma em 2002, Douglas viveu seus melhores momentos na carreira no Grêmio. Embora tenha conquistado a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Corinthians, em 2012, o jogador virou referência no time gaúcho.

Em 2017, repetiu a conquista da Libertadores com o Grêmio e levantou também a taça de campeão da Recopa Sul-Americana. Foram quase quatro anos no clube que o recebeu para gravar o vídeo de despedida.

O post Maestro Douglas anuncia aposentadoria no campo do Grêmio: “Fui vitorioso” apareceu primeiro em Metrópoles.