Janela de transferências: confira os brasileiros que mudaram de equipe – Brasiliensefc.com.br
janela-de-transferencias-confira-os-brasileiros-que-mudaram-de-equipe

Janela de transferências: confira os brasileiros que mudaram de equipe

A janela de transferência de verão fechou nessa segunda-feira (5/10) e muitos clubes esperaram até o último momento para anunciar seus reforços. Foi o caso do Bayern de Munique, do Manchester United e o Paris Saint-Germain, que fecharam com atletas brasileiros. O Porto está perto do meia Felipe Anderson, mas ainda não anunciou oficialmente o jogador.


0

Douglas Costa voltou ao clube bávaro, desta vez por empréstimo de um ano, após três temporadas na Juventus. Nessa mesma janela, em 2018, o atacante foi vendido para a Velha Senhora por 40 milhões de euros e, no período que estava lá, não conseguiu mostrar seu melhor futebol, pois as lesões o atrapalharam. Agora, ele retorna à Alemanha com 30 anos e vontade de conquistar coisas grandes.

O lateral Alex Telles, que estava no Porto desde 2016, foi vendido ao Manchester United por 15 milhões de euros (R$ 83,69 milhões) e assinou contrato até 2024. No tempo que esteve em Portugal, o brasileiro ergueu quatro taças: duas Ligas Portuguesa, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Agora, ele irá disputar a Premier League pela primeira vez na carreira e brigar pela Liga dos Campeões.

Rafinha, irmão de Thiago Alcântara, irá jogar ao lado de Neymar em 2020/21. O meia estava emprestado pelo Barcelona ao Celta de Vigo e agora vai à França vestir as cores do Paris Saint-Germain, vice-campeão da Champions 2019/20. O vínculo vale até junho de 2023 e o brasileiro teve um custo zero aos franceses, com os espanhóis recebendo 35% de uma futura venda.

O post Janela de transferências: confira os brasileiros que mudaram de equipe apareceu primeiro em Metrópoles.