Internacional x Flamengo: duelo vale 1º lugar do Brasileirão e lembra 2009 – Brasiliensefc.com.br
internacional-x-flamengo-duelo-vale-1o-lugar-do-brasileirao-e-lembra-2009

Internacional x Flamengo: duelo vale 1º lugar do Brasileirão e lembra 2009

O ano era 2009 e, na 38ª rodada do Brasileirão, Internacional e Flamengo disputaram o título do campeonato até o último minuto. Os cariocas jogavam com o Grêmio no Maracanã e os gaúchos recebiam o Santo André no Beira-Rio. Agora, em 2020, os dois times disputam a liderança da competição novamente.

Naquela ocasião, a última rodada começou com Inter, Palmeiras e São Paulo empatados com 62 pontos e o Fla em 1º, com 64. O Grêmio saiu na frente do placar contra o rubro-negro e, logo em seguida o Colorado também abriu o marcador em Porto Alegre, sagrando-se o campeão naquele instante.

Mas o Flamengo foi atrás e o enredo desse jogo ficou eternizado em um grito de torcida, porque “o gol do Angelim no escanteio que o Pet cobrou” deu a taça ao Urubu. Lembre este fatídico final de Brasileirão nessa matéria do Fantástico do dia 6 de dezembro de 2009:

Voltando para os tempos presentes, ainda estamos na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e gaúcho e cariocas estão empatados com 34 pontos.

Semelhanças que são meras coincidências

O Internacional tem 10 vitórias, quatro empates e três derrotas em 17 jogos. O Flamengo tem 10 vitórias, quatro empates e três derrotas em 17 jogos. Ambos com 66,7% de aproveitamento. Ambos entre os três melhores ataques do Brasileirão. Os cariocas saem na frente, com 30 gols marcados contra 28 dos gaúchos.

Ambos estão em uma sequência invicta no campeonato. O Flamengo não perde há sete jogos e o Inter há seis. Na artilharia, Thiago Galhardo é disparado quem balançou a rede mais vezes: 14. Mas Pedro está na briga e é o terceiro jogador que mais marcou gols na competição, com 8, empatado com Keno do Atlético-MG — antes do início da rodada 18.

Os treinadores dos dois times são estrangeiros. Eduardo Coudet e Domènec Torrent estão disputando o Campeonato Brasileiro pela primeira vez em suas carreiras. Argentino e espanhol, junto de Jorge Sampaoli, estão desbancando os comandantes brasileiros dos demais clubes que disputam a Série A.

A “final” antecipada deste domingo será um espetáculo a parte. Por causa deste jogo, os técnicos escolheram poupar os jogadores titulares na última rodada da fase de grupos da Libertadores disputadas na quarta (21/10) e quinta (22). Uma vitória é extremamente importante para o time que quer erguer a taça no fim da competição. O vencedor abrirá três pontos de vantagem na classificação.

Internacional e Flamengo estarão frente a frente neste domingo (25/10), às 18h15, no Beira-Rio, brigando pelo lugar mais alto da tabela.

O post Internacional x Flamengo: duelo vale 1º lugar do Brasileirão e lembra 2009 apareceu primeiro em Metrópoles.