Inter vai bem fora de casa, segura o Atlético-GO e abre vantagem pra volta – Brasiliensefc.com.br
inter-vai-bem-fora-de-casa-segura-o-atletico-go-e-abre-vantagem-pra-volta

Inter vai bem fora de casa, segura o Atlético-GO e abre vantagem pra volta

A partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Atlético-GO x Internacional terminou em vitória da equipe gaúcha. Leandro Fernández e Moisés fizeram os gols do triunfo por 2 x 1. O goleiro Jean diminuiu para os goianos.

O resultado já encaminha a classificação do time de Eduardo Coudet e complica bastante a vida do Dragão. A sorte dos goianos é que não há mais o gol qualificado na competição e, com isso, o time precisa fazer apenas 1 x 0 para, no mínimo, levar a decisão aos pênaltis. Para o Inter, qualquer empate já basta para chegar às quartas de final.

O jogo

A equipe do Inter comandou as primeiras ações ofensivas da partida até conseguir abrir o placar. Aos 12 minutos, Marcos Guilherme recebeu pela direita e fez cruzamento perfeito para Leandro Fernández cabecear pro fundo das redes de Jean.

Dez minutos depois, Janderson recebeu na área, passou por Lomba, mas acabou caindo e o árbitro marcou pênalti. O goleiro do Colorado reclamou muito, disse não ter tocado no jogador do Dragão e, após checar o VAR, o dono do apito viu que não houve nada. A penalidade foi anulada e o jogo seguiu.

No duelo entre goleiros, aos 28 minutos, ganhou o arqueiro gaúcho. Jean cobrou falta com força, buscando o canto que a barreira do Inter não protegia, mas Lomba agiu rapidamente e fez a defesa.

2º tempo

Na segunda etapa, o Atlético voltou do vestiário precisando faz gols e tentativas não faltaram nos primeiros minutos. Porém, nenhuma com êxito. Aos 15, a situação ficou ainda mais complicada quando os visitantes ampliaram a vantagem. Moisés tabelou com Leandro Fernández e caprichou para fazer 2 x 0.

Mas os goianos não desistiram e tentaram diminuir a diferença no placar até o último minuto. Quando, aos 44, Abel Hernández derrubou Wellington Rato dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O goleiro Jean chamou a responsabilidade e venceu Marcelo Lomba desta vez.

Apesar deste gol, o goleiro do Inter foi crucial para a vitória do time. O Atlético finalizou 16 vezes, sendo cinco na direção do gol e Lomba defendeu quatro, de acordo com as estatísticas do SofaScore.

O post Inter vai bem fora de casa, segura o Atlético-GO e abre vantagem pra volta apareceu primeiro em Metrópoles.