Guia da Champions: favoritos, possíveis surpresas e data dos melhores jogos – Brasiliensefc.com.br
guia-da-champions-favoritos-possiveis-surpresas-e-data-dos-melhores-jogos

Guia da Champions: favoritos, possíveis surpresas e data dos melhores jogos

A Liga dos Campeões 2020/21 começa oficialmente nesta terça-feira (20/10) com jogos da primeira rodada da fase de grupos. O Metrópoles montou um guia desta edição da competição para o amante do futebol europeu não ficar por fora de nada.

Confira os grupos, quem são os favoritos, quem pode surpreender e quando serão as principais partidas como o tão esperado confronto entre Barcelona x Juventus, a revanche do PSG contra o Manchester United e a volta do campeão Bayern de Munique à Champions.

Grupo A

O grupo liderado pelo campeão de 2019/20, Bayern de Munique, tem Atlético de Madrid, Lokomotiv Moscou e RB Salzburg. Não será surpresa para ninguém se alemães e espanhóis passarem de fase e disputarem a liderança do grupo até o fim.


0

As outras duas posições são mais complicadas de serem previstas. O RB Salzburg vem de uma sequência positiva na temporada, enquanto o Lokomotiv está bem, mas tem alguns tropeços no meio do caminho. A disputa será forte entre eles. A aposta do Metrópoles é que os austríacos podem surpreender pelo momento que vivem.

1ª rodada – Quarta-feira (21/10)
RB Salzburg x Lokomotiv Moscou, às 13h55

Bayern de Munique x Atlético de Madrid, às 16h

Marque na agenda!
Logo na rodada inicial haverá o primeiro jogo imperdível do grupo, entre Bayern e Atlético de Madrid, sendo este na casa dos alemães, na Allianz Arena. O outro, no Wanda Metropolitano, será válido pela 5ª rodada e está marcado para o dia 1º de dezembro, às 17h.

Grupo B

O Grupo B tem Real Madrid, Inter de Milão, Borussia Monchengladbach e Shakhtar Donetsk. Os favoritos, com certeza, são os espanhóis e os italianos, que devem disputar o primeiro lugar, porém não devem ter vida fácil com os outros dois integrantes do conjunto.


0

Pela tradição na competição, o Metrópoles coloca Shakhtar como possível 3º colocado do grupo, e a surpresa ficar por conta dos alemães que disputam a liga pela 8ª vez em sua história. Será difícil para o Borussia sequer conseguir uma vaga na Liga Europa.

1ª rodada – Quarta-feira (21/10)
Real Madrid x Shakhtar Donestk, às 13h55

Inter de Milão x Borussia Monchengladbach, às 16h

Marque na agenda!
Os melhores confrontos deste grupo, certamente, serão entre Real e Inter. O primeiro será somente na 3ª rodada, em 3 de novembro, às 17h, na casa dos espanhóis, que será o Estádio Alfredo Di Stéfano, por causa da reforma no Santiago Bernabéu. Logo na rodada seguinte, no dia 25 do mesmo mês e na mesma hora, será a vez dos Galáticos irem à Milão, no San Siro.

Grupo C

Manchester City, Olympique de Marselha, Porto e Olympiacos formam o Grupo C. Pep Guardiola terá uma chance de brigar pelo título da Champions novamente e com esses adversários está praticamente garantido nas oitavas de final.


0

O segundo lugar deve ser disputado entre franceses e portugueses, porém com a possibilidade de um susto dos gregos que tentarão beliscar, pelo menos, uma vaga na Liga Europa.

1ª rodada – Quarta-feira (21/10)
Olympiacos x Olympique de Marselha, às 16h

Manchester City x Porto, às 16h

Marque na agenda!
Para este grupo, muitos jogos serão bem interessantes de ver. O duelo entre City x Porto logo na primeira rodada, às 16h, já é um deles. Veja as datas das outras partidas que prometem ser interessantes:

Olympique de Marselha x Manchester City, 27 de outubro, às 17h
Porto x Olympique de Marselha, 3 de novembro, às 17h
Olympique de Marselha x Porto, 25 de novembro, às 17h
Porto x Manchester City, 1º de dezembro, às 17h
Manchester City x Olympique de Marselha, às 17h

Grupo D

O vencedor da edição de 2018/19 fez uma campanha um tanto quanto decepcionante na Champions passada, sendo eliminado nas oitavas de final. Mas, um grupo com Ajax, Atalanta e o estreante dinamarquês, Midtjylland, deve ser fácil para o Liverpool se garantir no mata-mata em 1º lugar.


0

A disputa pela vice-liderança deve ser forte entre Ajax e Atalanta e apenas um milagre pode ajudar o debutante do conjunto a, no máximo, conseguir ir à Liga Europa. Mas tudo pode acontecer. Na temporada passada, os italianos eram tidos como azarentos e acabaram chegando às quartas de final.

1ª rodada – Quarta-feira (21/10)
Ajax x Liverpool, às 16h

Midtjylland x Atalanta, às 16h

Marque na agenda!
Igual ao Grupo C, este também será um grupo recheado de jogos que prometem. Ajax, Liverpool e Atalanta serão os personagens principais. Holandeses e ingleses se enfrentam logo na rodada inicial, nesta quarta, às 16h. Saiba quando serão as outras partidas imperdíveis:

Atalanta x Ajax, 27 de outubro, às 17h
Atalanta x Liverpool, 3 de novembro, às 17h
Liverpool x Atalanta, 25 de novembro, às 17h
Liverpool x Ajax, 1º de dezembro, às 17h
Ajax x Atalanta, 9 de dezembro, ás 14h55

Grupo E

O grupo que tem Chelsea, Sevilla e dois estreantes, Krasnodar e Rennes, não deve ter nenhuma surpresa. As equipes comandadas por Frank Lampard e Julen Lopetegui, atual campeão da Liga Europa, devem passar com facilidade para as oitavas de final.


0

Russos e franceses disputaram lugar na outra competição europeia, mas o Metrópoles aposta que os rubro-negros da França serão os donos desta vaga.

1ª rodada – Terça-feira (20/10)
Rennes x Krasnodar, às 16h

Chelsea x Sevilla, às 16h

Marque na agenda!
Os melhores jogos deste conjunto ficaram por conta de Chelsea e Sevilla, que já abrem o primeiro dia da fase de grupos desta temporada, às 16h, no Stamford Bridge. Depois, no Estádio Ramón Sánches Pizjuán, casa dos espanhóis, eles voltam a se enfrentar na 5ª rodada, às 17h, dia 2 de dezembro.

Grupo F

Borussia Dortmund, Lazio, Club Brugge e Zenit são os integrantes do Grupo F. A liderança deste grupo terá uma disputa interessante entre o time alemão e o italiano, mas o Zenit dos brasileiros Douglas Santos, Wendel (ex-Fluminense) e Malcom pode assustar esses favoritos. Já os belgas não devem fazer mal a ninguém.


0

1ª rodada – Terça-feira (20/10)
Zenit x Club Brugge, às 13h55

Lazio x Borussia Dortmund, às 16h

Marque na agenda!
Os duelos mais imperdíveis do Grupo serão os encontros entre Lazio e Borussia Dortmund, que também abrirão a primeira rodada nesta terça, às 16h, no Estádio Olímpico de Roma. Na 5ª rodada, o combate será no Signal Iduna Park, casa dos alemães, dia 2 de dezembro, às 17h.

Grupo G

Com Barcelona e Juventus no Grupo G, Dínamo de Kiev e o Ferencváros da Hungria serão meros espectadores. O sorteio da fase de grupos presenteou os fãs do futebol com dois jogos garantidos entre dois dos maiores atleta da atualidade: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.


0

Não é preciso dizer que o lugar mais alto do grupo será disputado entre o Barça e a Velha Senhora, mas, diante do momento conturbado dos espanhóis, é provável que os italianos garantem a liderança.

Os húngaros, que não disputam a Champions desde 1995/96, devem ficar na lanterna e verem os ucranianos tentaram uma vaga na Liga Europa.

1ª rodada – Terça-feira (20/10)
Dínamo de Kiev x Juventus, às 13h55

Barcelona x Ferencváros, às 16h

Marque na agenda!
O Grupo G tem o combate mais esperado da fase de grupos da Champions de 2020/21. Messi e Cristiano Ronaldo não se encontram dentro de campo desde 6 de maio de 2018, último El Classico do português.

O primeiro jogo entre os craques será na 2ª rodada, dia 28, na casa da Juventus, às 17h. O outro marcará o encerramento da fase de grupos, no que poderá ser a decisão do líder deste conjunto, na 6ª rodada, dia 8 de dezembro, no Camp Nou, às 17h.

Grupo H

O Grupo H, com PSG, Manchester United, RB Leipzig e o Istanbul Basaksehir, eleito o grupo da morte, deve ter uma disputa interessante pela classificação para o mata-mata. Claro que a superioridade dos times de Paris e Manchester é inegável, mas os alemães mostraram do que são capazes na temporada passada (a 1ª da história do clube).


0

O RB Leipzig chegou às semifinais passando pelo Tottenham, então vice-campeão, e pelo Atlético de Madrid, e liderando o grupo que tinha Lyon, Benfica e Zenit. Por esse feito logo no ano de estreia, eles ameaçam a classificação dos Red Devils, que vivem um momento conturbado. Os turcos do Basaksehir não devem sequer brigar pelo 3º lugar do conjunto.

1ª rodada – Terça-feira (20/10)
PSG x Manchester United, às 16h

RB Leipzig x Istanbul Basaksehir, às 16h

Marque na agenda!
Logo na abertura dos jogos do Grupo G, haverá a revanche do PSG contra o Manchester United, no Parc des Princes — em 2018/19, os ingleses acabaram com o sonho do time de Neymar ainda nas oitavas. Mas outras partidas também valerão a pena. Confira o calendário:

Manchester United x RB Leipzig, 28 de outubro, às 17h
RB Leipzig x PSG, 4 de novembro, às 17h
PSG x RB Leipzig, 24 de novembro, às 17h
Manchester United x PSG, 2 de dezembro, às 17h
RB Leipzig x Manchester United, 8 de dezembro, às 17h

O post Guia da Champions: favoritos, possíveis surpresas e data dos melhores jogos apareceu primeiro em Metrópoles.