O técnico Josep Guardiola confirmou nesta terça-feira (20/10) que o Manchester City estreará na Liga dos Campeões sem Gabriel Jesus e Kevin De Bruyne. Na quarta, o time inglês vai enfrentar o Porto, em Manchester, pelo Grupo C. Também serão baixas o zagueiro Aymeric Laporte e o lateral Benjamin Mendy.
“Esperamos ter os retornos de Kevin e Aymeric as próximas semanas. Gabriel talvez leve um pouco mais de tempo. Esperamos que todos estejam de volta para que o time cresça”, comentou Guardiola, que confirmou a volta do lateral Olek Zinchenko.
O treinador admitiu que o Manchester City começou mal a temporada, ainda sem empolgar sua torcida. Nos quatro primeiros jogos da equipe no Campeonato Inglês, foram duas vitórias e dois tropeços (um empate e uma derrota). “Ainda estamos um pouco longe do ponto onde gostaríamos de estar.”
Mais sobre o assunto
-
Manchester City é o elenco que custou mais caro; Bayern é só 15º
O elenco do time de Pep Guardiola custou €1,036 bilhão para contratar todos os jogadores, incluindo neste valor os bônus
-
Moda Manchester City: listamos as camisas mais estranhas do futebol mundial
Estilos, cores e estampas nada convencionais têm sido lançadas pelos clubes internacionais e remetem a um passado de piadas
Guardiola quer compensar estas oscilações no Inglês com uma boa largada na Liga dos Campeões, principalmente para não repetir a temporada passada, quando sofreu para alcançar a fase de mata-mata.
“O primeiro passo é vencer o primeiro jogo. Estamos longe ainda do grande alvo. Levando em conta a eliminação na temporada passada, não podemos nos permitir sonhar”, declarou o treinador, referindo-se à eliminação do City diante do Lyon, nas quartas de final.
“Perder para o Lyon em Lisboa foi um momento muito duro. Me senti responsável. Não fui capaz de liderar o time e os jogadores à vitória. Por isso temos que aceitar a realidade. Não estamos bons o suficiente. Não jogamos mal, mas ao mesmo tempo cometemos erros e não podemos fazer isso nesta competição, se quisermos avançar.”
O post Guardiola confirma desfalques de Jesus e De Bruyne na Liga dos Campeões apareceu primeiro em Metrópoles.