Grêmio vence o Botafogo na Arena e Pepê passa Diego Souza na artilharia – Brasiliensefc.com.br
gremio-vence-o-botafogo-na-arena-e-pepe-passa-diego-souza-na-artilharia

Grêmio vence o Botafogo na Arena e Pepê passa Diego Souza na artilharia

Em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu o Botafogo em Porto Alegre nesta quarta-feira (14/10) e fez 3 x 1. Diego Souza abriu o marcador de cabeça, Matheus Babi empatou para os cariocas, mas Pepê fez dois e garantiu a vitória do tricolor.

A soma de três pontos deixa os gaúchos com 20 em 15 jogos e, temporariamente, na 10ª posição. Já o Botafogo caiu para 14º e deve continuar por lá independentemente dos resultados dos outros jogos da rodada.

O jogo

A partida bem disputada e aberta desde o início resultou em muitas chances de ataque criadas de ambos os lados. O placar foi aberto aos 33 minutos por Diego Souza. Pela direita, Robinho levantou a cabeça e cruzou para Alisson dentro da área. Ele cabeceou para o camisa 29 que chegou mergulhando para mandar pro fundo das redes do seu xará, Diego Cavalieri.

Sete minutos depois veio a resposta do Botafogo. Após cobrança de Victor Luis pelo lado esquerdo, Pedro Raul desviou e a bola ficou viva na pequena área do tricolor para Matheus Babi empatar.

As estatísticas do 1º tempo mostraram domínio de posse de bola do Grêmio, 66% x 34%, mas uma leve superioridade do alvinegro carioca no número de finalizações: 9 x 7.

2º tempo

Logo aos 2 minutos o Grêmio tomou a frente do marcador. Diego Souza exerceu perfeitamente a função de pivô dentro da grande área. Recebeu de costas pro gol, dominou e deu um toquinho pra passagem de Pepê. De primeira, o camisa 25 meteu a bomba e fez 2 x 1 para o tricolor.

Em seguida, aos 7 minutos, o VAR viu uma possível agressão de Diego Souza a Guilherme Santos, o árbitro checou e decidiu expulsar o atacante gremista. Com isso, os gaúchos jogaram o restante da partida com um jogador a menos.

No 20º instante, o time de Renato Gaúcho construiu uma linda jogada, de pé em pé, que acabou em mais um gol do artilheiro Pepê. Victor Ferraz passou para o atacante, que, novamente de primeira, precisou só de um toquinho com o bico da chuteira para mandar entre as pernas do arqueiro do Glorioso.

O Botafogo pressionou nos últimos minutos, mas não conseguiu sequer diminuir a diferença.

O post Grêmio vence o Botafogo na Arena e Pepê passa Diego Souza na artilharia apareceu primeiro em Metrópoles.