As negociações do Grêmio com o meia uruguaio Gastón Ramírez estão avançadas. De acordo com apuração do GE, o clube gaúcho conta com o próprio interesse do jogador para atuar em Porto Alegre.
O jogador tentará convencer a Sampdoria a liberá-lo. Dessa forma, o principal entrave para concluir a transação seria a questão contratual. Ramírez tem vínculo com o time italiano até junho do ano que vem. Assim, o Grêmio precisaria realizar um aporte financeiro para o atleta rescindir seu contrato com os europeus.
Mais sobre o assunto
-
Maestro Douglas anuncia aposentadoria no campo do Grêmio: “Fui vitorioso”
O jogador de 38 anos teve como último clube o Brasiliense. Em vídeo, ele recorda os bons momentos da carreira e chora ao se despedir
-
Saiba quem é Diego Churín, novo atacante argentino do Grêmio
Ex-jogador do Cerro Porteño, do Paraguai, assinou contrato de dois anos, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada
Outra possível questão é que Ramírez é um jogador valorizado pelo técnico Claudio Ranieri. Ele foi titular nas últimas três partidas da Sampdoria na Série A italiana.
“Nós estamos trabalhando com afinco. Ficamos com pessoas em Porto Alegre trabalhando nesse assunto. Mas seria imprudente da minha parte fazer qualquer promessa com tempo e com prazo, porque são negociações difíceis. Estamos tratando com o exterior, então, não posso precisar nada”, declarou o vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, no último fim de semana após vitória sobre o Athletico.
O post Grêmio avança por Gastón Ramírez, que tentará ser liberado pela Sampdoria apareceu primeiro em Metrópoles.