Gianni Infantino, presidente da Fifa, está infectado com o novo coronavírus. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (27/10), pela entidade máxima do futebol em suas redes sociais. O dirigente, de 50 anos, apresenta “sintomas leves” da Covid-19 e está em quarentena de 10 dias.
Infantino, após o período de isolamento, será submetido a novos exames para saber se poderá retornar às suas atividades normais. A Fifa orientou as pessoas que tiveram contato com o presidente nos últimos dias para que “tomem as medidas necessárias”.
Mais sobre o assunto
-
Ranking da Fifa: Bélgica é a líder com França em 2º, seguida pelo Brasil
A próxima relação será divulgada na segunda quinzena de novembro, quando serão realizadas duas rodadas da Liga das Nações
-
Presidente da Fifa confirma que não haverá Mundial de Clubes em 2020
“Há algumas situações que são mais importantes que o futebol, como a saúde, e temos que levar isso em consideração”, disse Infantino
O dirigente suíço foi reeleito presidente da Fifa no ano passado Seu novo mandato vai até 2023 e ele ainda pode tentar mais duas reeleições, o que o deixaria no poder da entidade até 2031.
Há um mês, Infantino demonstrou otimismo quando ao futuro do futebol pós-pandemia e afirmou que o público nos estádios é essencial, mas antes é preciso encontrar protocolos de segurança para cuidar da saúde dos torcedores.
O post Gianni Infantino, presidente da Fifa, está infectado com o coronavírus apareceu primeiro em Metrópoles.