Fortaleza tem jogador expulso, mas consegue vencer o líder Atlético-MG – Brasiliensefc.com.br
fortaleza-tem-jogador-expulso-mas-consegue-vencer-o-lider-atletico-mg

Fortaleza tem jogador expulso, mas consegue vencer o líder Atlético-MG

A segunda melhor defesa e o melhor ataque do Brasileirão se encontraram no Castelão, nesta noite de quarta-feira (7/10). O Fortaleza conseguiu bater o líder Atlético-MG por 2 x 1, encerrando uma sequência de quatro vitórias do Galo. David abriu o placar, Sasha empatou e Bruno Melo garantiu o triunfo do Tricolor de Aço.

O resultado impediu os mineiros de dispararem na liderança e abrir seis pontos de vantagem do então vice-líder Flamengo, que está a três de distância. A vitória levou o time de Rogério Ceni à 9ª posição da tabela, com 20 pontos.

O jogo

O encontro de Rogério Ceni e Jorge Sampaoli resultou em uma disputa de diferentes estratégias dentro de campo. O primeiro lance de perigo saiu da confiança de Hyoran. De longe, o meia acreditou e decidiu teste Felipe Alves, aos 23 minutos. Ele buscou o canto, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 36, a defesa do Atlético-MG deu mole, Tinga ficou com a bola e avançou pelo meio. David passou pela esquerda, recebeu o passe e chutou cruzado, rasteiro, na saída de Everson, para abrir o placar pro Fortaleza. Dois minutos depois, o volante Felipe, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Guilherme Arana e acabou recebendo seu segundo cartão. Logo, foi expulso.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Galo conseguiu igualar o marcador. Mariano cruzou pela direita, Hyoran desviou e a redonda ficou com Sasha. O atacante dominou a bola e a guardou no fundo do gol.

2ª etapa

Na volta do intervalo, o Atlético buscou logo a virada com Arana, Keno e Marquinhos, em lances seguidos, mas sem sucesso. Aos 7 minutos, o lance de Marquinhos foi inacreditável. A jogada foi bem construída pela esquerda, Arana cruzou, mas a defesa cortou. A bola ficou com Hyoran, que chutou cruzado para a chegada do camisa 50. Sozinho, ele só precisava escorar pro fundo das redes, mas acabou mandando pra fora.

Aos 19, Yuri César recebeu pelo meia, carregou, viu o espaço e encheu o pé. A bola entrou no canto baixo direito de Everson. Entretanto, o VAR analisou o lance e viu impedimento do camisa 57. A marcação alta do Atlético-MG deu muito certo nessa jogada.

Quando o relógio marcava 39, o Fortaleza rodou a bola perto da área até Osvaldo cruzar para Bruno Melo. Mesmo com a cabeça enfaixada, o lateral cabeceou no contrapé do guardião mineiro e colocou o Leão do Pici na frente.

O post Fortaleza tem jogador expulso, mas consegue vencer o líder Atlético-MG apareceu primeiro em Metrópoles.