Foto: Myke Sena/Especial Metrópoles

Em boa fase dentro do Grupo A6 da Série D, com cinco vitórias seguidas, o Brasiliense Futebol Clube terá mais um desafio fora de casa para se firmar na parte de cima da tabela. A equipe vai até Tocantins para encarar o Palmas – lanterna da chave -, neste domingo (01/11), às 16h, no Estádio Nilton Santos.

Levando em consideração o desgaste físico pela sequência de jogos, o esquadrão amarelo terá um time modificado, com alguns atletas poupados. Titulares da equipe em todos os jogos da Série D até o momento, Badhuga e Fernando Henrique não viajaram com a delegação.

O confronto também marca a possibilidade de Breno Calixto estrear com o manto amarelo. O zagueiro que chegou ao Jacaré na última semana pode formar a dupla ao lado de Preto Costa. Outra novidade é a volta do atacante Jefferson Maranhão, recuperado de lesão.

Durante a semana de treinamentos, Edson Souza trabalhou a saída de bola e finalizações com o elenco. A cobrança de penalidades também foi treinada por alguns atletas selecionados.

Com as exceções de Fernando Henrique e Badhuga, o time que bateu o Tupynambás na última rodada deve ser repetido.

Arbitragem

Maicon Pessoa de Souza, árbitro de Rondônia, foi escalado para comandar a partida. Ele será auxiliado pelos tocantinenses Natal da Silva Ramos Júnior e Alvani Brito Nunes. Tarcisio Nascimento Matos, quarto árbitro também do Tocantins, completa a comissão.

Relacionados

Ao todo, 18 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Breno Calixto e Preto Costa;

Laterais: Carlos, Diogo e Peu;

Meias: Bruno Lima, Peninha, Radamés, Sandy e W. Balotelli.

Atacantes: Jefferson Maranhão, Luquinhas, Maicon Assis, Mariano, Romarinho e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC