Fluminense faz 3 x 1 no Santos e volta a vencer no Brasileirão – Brasiliensefc.com.br
fluminense-faz-3-x-1-no-santos-e-volta-a-vencer-no-brasileirao

Fluminense faz 3 x 1 no Santos e volta a vencer no Brasileirão

O Fluminense voltou a vencer neste domingo (25/10), no Maracanã, diante do Santos, pelo placar de 3 x 1, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Luccas Claro abriu o placar, Marinho empatou, mas Nino e Marcos Paulo garantiram a vitória do tricolor.

A soma de três pontos fez o time de Odair Hellmann chegar à 4ª colocação na tabela, com 29 pontos, dois a mais que o São Paulo, 5º colocado, que tem três jogos a menos, e três atrás do Atlético-MG, 3º. O time de Cuca está em 6º, com 27 na pontuação.

O jogo

As primeiras chances reais de gol saíram do lado do ataque tricolor. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Luccas Claro, que ajeitou o corpo e meteu a bomba na direção de João Paulo que conseguiu espalmar.

Aos 17, Hudson disputou bola no alto, próximo à área, conseguiu ganhar e tocar para Caio Paulista. Rapidamente, o camisa 70 devolveu para o meia e ele caprichou na finalização. João Paulo mais uma vez foi bem no lance, voou e fez a defesa.

No minuto 22, no entanto, o guardião santista acabou bobeando na saída de bola. Caio Paulista ficou com ela, teve boa oportunidade de abrir o placar, mas o goleiro se redimiu e impediu o gol do tricolor.

A pressão da equipe de Odair Hellmann não diminuiu nenhum instante e aos 28, finalmente, o ataque carioca conseguiu furar o bloqueio do Peixe. Após tentativa do Santos de afastar o perigo de sua área, Michel Araújo ficou com ela e deu chutão, abrindo o jogo na esquerda com Danilo Barcelos. O lateral cruzou na cabeça de Fred, que desviou para a pequena área e Luccas Claro chegou com tudo cabeceando pro fundo das redes.

No minuto 35, Madson recebeu pela direita e esperou o tempo certo para cruzar para Marinho. O artilheiro chegou correndo e de primeira igualou o marcador. Com a camisa 80 em homenagem a Pelé, o atacante ainda imitou o Rei na comemoração, com pulos e socos no ar.

2º tempo

Depois da pausa, o Fluminense conseguiu retomar a frente no placar aos 9 minutos. Após cobrança de falta, Luan Peres afastou de cabeça e Michel Araújo cabeceou de volta pra área e Nino, também de cabeça, tirou do alcance de João Paulo pra fazer 2 x 1. Aos 16, o Peixe ia empatando de novo, mas o árbitro marcou falta de Veríssimo em Nino, invalidando o gol.

Já na marca dos 37, Fred recebeu lindo passe de Marcos Paulo, ficou cara a cara com João Paulo e chutou em cima dele. Aos 42, Soteldo ia fazendo um golaço, encobrindo Muriel, mas o assistente assinalou impedimento de Arthur Gomes, que participou do lance, e falta dele em Nino. Mais um gol do Santos anulado.

Nos acréscimos, Marcos Paulo recebeu passe de Ganso e fechou o caixão na vitória por 3 x 1 do Fluminense sobre o Santos.

O post Fluminense faz 3 x 1 no Santos e volta a vencer no Brasileirão apareceu primeiro em Metrópoles.