Em noite memorável de Hugo Souza, Fla vence Athletico-PR na ida das oitavas – Brasiliensefc.com.br
em-noite-memoravel-de-hugo-souza-fla-vence-athletico-pr-na-ida-das-oitavas

Em noite memorável de Hugo Souza, Fla vence Athletico-PR na ida das oitavas

Hugo de Souza Nogueira, de 21 anos, foi o grande responsável pela vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR nesta quarta-feira (28/10), na Arena da Baixada. Bruno Henrique fez o único gol da partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil e o goleiro rubro-negro fez milagres.

O resultado dá uma pequena vantagem para os cariocas no jogo de volta, marcado para a próxima quarta (4/11), no Maracanã. Qualquer empate classifica o time de Domènec Torrent e o Furacão precisa vencer por um gol de diferença para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis.

O jogo

Os minutos iniciais foram de muito equilíbrio, com chances reais de gol de cada lado, mas foi o Flamengo que abriu o placar aos 19. A bola girou de um lado para o outro até chegar aos pés de Isla pela direita. O chileno cruzou na cabeça de Pedro, que dividiu no alto com o goleiro Santos, mas conseguiu finalizar. A redonda foi no travessão e voltou para Bruno Henrique que, de primeira, estufou a rede.

A primeira etapa seguiu sem destaques. Pedro fez boa jogada individual, mas acabou isolando, e Walter bateu falta nos últimos minutos, mas Hugo Souza pegou.

Na volta do intervalo, o Furacão tomou a iniciativa no ataque e assustou Neneca, que fez uma grande defesa aos 10 minutos. Nikão foi melhor na dividida com Léo Pereira, ex-Athletico, avançou pela direita e rolou pro camisa 9 na entrada da área. Ele bateu bem, de primeira, buscando o canto direito de Hugo, e o gigante rubro-negro salvou.

Aos 18, os donos da casa tiveram outra grande oportunidade de igualar o marcador. Os paranaenses construíram boa jogada e Walter entregou para Reinaldo dentro da área. Entre muitos marcadores, o meia teve calma e habilidade pra encontrar espaço e chutar. Mais uma vez, o arqueiro carioca foi muito bem no lance, se esticou todo para dar um leve toque na bola, que ainda bateu na trave antes de voltar pras mãos do goleiro.

No minuto 31, o árbitro marcou pênalti de Renê em Léo Cittadini. O experiente Walter foi para a cobrança e parou no muro de 21 anos chamado Hugo Souza. Veja a defesa:

O post Em noite memorável de Hugo Souza, Fla vence Athletico-PR na ida das oitavas apareceu primeiro em Metrópoles.