A diretoria do Brasiliense Futebol Clube segue atenta planejando o elenco para a disputada da Série D, competição onde a equipe amarela se encontra em quarto lugar após três rodadas. Buscando enxugar o plantel e abrir espaço para a chegada novas contratações, o clube acertou as rescisões – em comum acordo – com os atacantes Vitor Mariano e Alex, o zagueiro Rodrigo e o meia Douglas.

No Jacaré desde 2019, Alex se despede do clube sem ter jogado uma partida oficial. Vitor Mariano, que chegou também na temporada passada, soma entrou em campo oito vezes e balançou a rede em quatro oportunidades com o manto amarelo.

O zagueiro Rodrigo chegou ao clube em agosto deste ano, após a volta do futebol. Com exceção do duelo da última quinta-feira (01/10), contra o Bahia de Feira, o atleta foi titular em todos os jogos do Jacaré durante esse período. Somando as partidas do Candagão e da Série D, foram 10 aparições defendendo as cores do Brasiliense.

Com uma proposta de um clube que disputa a Libertadores 2020, o meia Douglas acertou de maneira mútua o seu desligamento do clube. Desde que chegou em março deste ano, o meia mascou três gols em nove jogos disputados.

Os nomes de Alex e Vitor Mariano foram divulgados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF na última quarta-feira (30/09). Já Rodrigo e Douglas foram confirmados nesta sexta-feira (02/10).

André Gomes/Brasiliense FC