Contra o Peru, Neymar retoma meta de passar Ronaldo em gols pela Seleção – Brasiliensefc.com.br
contra-o-peru-neymar-retoma-meta-de-passar-ronaldo-em-gols-pela-selecao

Contra o Peru, Neymar retoma meta de passar Ronaldo em gols pela Seleção

O Brasil enfrenta o Peru nesta terça-feira (13/10) às 21h em Lima pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Catar. E tem craque com motivação a mais para o jogo: Neymar tenta alcançar e passar Ronaldo na artilharia da Seleção Brasileira.

Caça ao Fenômeno

O camisa 10 da Seleção é o terceiro na lista de maiores artilheiros com a amarelinha. O atacante do PSG está atrás de Ronaldo e do Rei Pelé.

Depois de deixar o baixinho Romário para trás, o principal jogador brasileiro em atividade agora vai atrás de ultrapassar o Fenômeno. Com 61 gols, Neymar pode igualar ou passar Ronaldo, que tem 62 gols anotados pela Seleção. Confira os dez maiores artilheiros da Seleção Brasileira:

10º: Tostão e Ademir de Menezes – 32 gols
: Ronaldinho Gaúcho – 33 gols
: Jairzinho – 33 gols
: Rivaldo – 35 gols
: Bebeto – 39 gols
: Zico – 48 gols
: Romário – 55 gols
: Neymar – 61 gols
: Ronaldo – 62 gols
: Pelé – 77 gols

Tite faz mistério

A escalação do Brasil para o jogo desta terça-feira ainda é um mistério. Mesmo após a goleada por 5 x 0 diante da Bolívia, o técnico Tite não divulgou os 11 que iniciam o jogo contra os peruanos. O que se sabe é que o zagueiro Thiago Silva será o capitão da seleção. O defensor veste a faixa no lugar de Casemiro, que foi capitão diante dos bolivianos.

Mas a principio, a escalação não deve ter muitas mudanças. A principal deve ser a entrada de Richarlison na vaga de Everton Cebolinha. A base da equipe deve ser a mesma que goleou a Bolívia.

Adversário terá desfalques

O Peru, de Ricardo Gareca, deve ter problemas para o jogo. Quatro jogadores estão com suspeita de terem contraído Covid-19 e foram afastados do treinos e isolados. São eles: o zagueiro Christian Ramos e os atacantes Ruidiaz, Valera e Rodríguez.

O Peru empatou na estreia por 2 x 2 com o Paraguai. Confira a ficha técnica da partida desta terça-feira:

Ficha Técnica
Escalações (Prováveis): 
Peru: Pedro Gallese; Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Luis Abram, Miguel Trauco; Renato Tapia, Yoshimar Yotún, Pedro Aquino; André Carrillo, Christofer Gonzales e Jefferson Farfán (Raúl Ruidíaz). Técnico: Ricardo Gareca.
Brasil: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philipe Coutinho; Everton Cebolinha (Richarlison), Neymar e Roberto Firmino. Técnico: Tite
Data: Terça-feira (13/10)
Horário: 21h
Local: Estádio Nacional, em Lima, Peru
Transmissão: EI Plus

 

O post Contra o Peru, Neymar retoma meta de passar Ronaldo em gols pela Seleção apareceu primeiro em Metrópoles.