Conheça Pernille Harder, atacante do Chelsea e melhor jogadora da Europa – Brasiliensefc.com.br
conheca-pernille-harder-atacante-do-chelsea-e-melhor-jogadora-da-europa

Conheça Pernille Harder, atacante do Chelsea e melhor jogadora da Europa

A dinamarquesa Pernille Harder foi eleita mais uma vez a melhor jogadora de futebol de Europa. Conheça um pouco mais da atacante do Chelsea que esbanja talento e faro de gol e é a única mulher a conquistar duas vezes o título de melhor da temporada da UEFA,

Perfil

A dinamarquesa Pernille Mosegaard Harder tem 27 anos. A atacante começou a carreira no Linkoping, da Suécia, onde atuou por cinco temporadas. Ao todo, Harder marcou 40 gols em 43 jogos ao longo dos cinco anos que atuou no clube sueco.

Na última temporada no Linkoping, a jovem avante atingiu a impressionante marca de 24 gols em 20 jogos.

Alemanha e recorde no Chelsea

A atacante chamou a atenção do futebol alemão e foi contratada em 2016 pelo Wolfsburg. E foi no clube da Alemanha que Harder concretizou seu potencial. Foram quatro gols em seis jogos na primeira temporada. Na segunda, a dinamarquesa mostrou a que veio: 23 gols marcados em 22 jogos.

No ano seguinte, manteve a média alta: 22 tentos em 20 jogos. Mas foi na temporada 2019/20 que Harder atingiu seu auge: foram 38 gols em 33 partidas pelo Wolfsburg. Ao todo, foram 105 gols em 114 jogos, quatro títulos do Campeonato Alemão e quatro conquistas da Taça da Alemanha.

Ainda no time alemão, Harder foi vice-campeã da Liga dos Campeões em 2019/2020, caindo para o Lyon na final.  O desempenho impressionante no último ano fez o Chelsea abrir os cofres para contar com o futebol da atacante.

O atual campeão inglês quebrou o recorde de valores pagos em uma transferência no futebol feminino, desembolsando 337 mil euros, equivalente a R$ 2,1 milhões na cotação à época, segundo o jornal The Guardian.

Prêmios

As excelentes temporadas no Wolfsburg renderam dois prêmios de melhor jogadora da Europa. Em 2018, a avante teve 106 votos contra 61 de Ada Hegerberg. Neste ano, a dinamarquesa conquistou novamente o prêmio. Ela recebeu 92 votos, batendo a francesa Wendie Renard, com 81 e a inglesa Lucy Bronze, que teve 28 votos.

Veja a postagem de agradecimento de Pernille Harder no Twitter:

 

O post Conheça Pernille Harder, atacante do Chelsea e melhor jogadora da Europa apareceu primeiro em Metrópoles.