Marinho não para de ser decisivo para o Santos. Recuperado de incômodo na coxa que o deixou de fora do clássico contra o Corinthians, retornou neste domingo (11/10), criou as principais jogadas do time e marcou, de pênalti, os gols da vitória por 2 x 1 sobre o Grêmio, na Vila Belmiro, colocando a equipe na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos.
Eleito o melhor jogador do torneio em setembro, Marinho manteve o nível e chegou aos dez gols, na vice-artilharia do torneio, atrás apenas de Thiago Galhardo, do Internacional. Na comemoração dos gols deste domingo, pedalou, aprovando o retorno de Robinho ao clube – ele assinou por cinco meses no último sábado, com a diretoria sendo criticada por contratar um jogador condenado por violência sexual na Itália.
Mais sobre o assunto
-
Nenê faz gol do jogo, Fluminense bate o Bahia e cola no G-4 do Brasileiro
O experiente jogador de 39 anos confirmou a fase artilheira ao balançar a rede rival em cobrança de pênalti perfeita
-
Neto deixa o hospital após se recuperar da Covid-19: “Bem pra caramba”
O apresentador tinha sido internado na última quarta-feira, quando os sintomas da doença ficaram mais fortes
Com brilho de Marinho, o Santos foi superior em quase todo o jogo, mas correu riscos pelas chances desperdiçadas no primeiro tempo e por ter diminuído o ritmo na etapa final diante de um Grêmio cheio de desfalques e que fugiu ao seu estilo de posse de bola e controle do meio-campo. Ainda assim, o time paulista ampliou a sua invencibilidade para 12 jogos, a maior entre os clubes da Série A, e ainda pôs fim a uma série de três empates no seu estádio.
Os times voltarão a jogar na quarta-feira, ambos em casa, com o Santos recebendo o Atlético-GO, enquanto o Grêmio enfrentará o Botafogo, em busca da reabilitação e de melhorar uma campanha em que soma apenas 17 pontos, na zona intermediária da classificação.
O post Com gols de pênalti de Marinho, Santos vence Grêmio e sobe no Brasileiro apareceu primeiro em Metrópoles.