Carol Solberg: veja atletas que também se posicionaram politicamente – Brasiliensefc.com.br
carol-solberg-veja-atletas-que-tambem-se-posicionaram-politicamente

Carol Solberg: veja atletas que também se posicionaram politicamente

Nas últimas semanas, Carol Solberg, jogadora de vôlei de praia, foi assunto no Brasil e não por seu desempenho nas quadras de areia. A filha da ex-jogadora Isabel Salgado manifestou-se contra o governo de Jair Bolsonaro em uma etapa do Circuito Brasileiro e dividiu opiniões.

Solberg foi denunciada e será julgada no STJD na terça-feira (6/10). Com a polarização política que tomou conta do Brasil nos últimos tempos, confira os atletas que também aproveitaram para tomar partido (ou não) e se manifestar politicamente.

Maurício e Wallace

Na contramão de Carol Solberg, inúmeros atletas brasileiros demonstram apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Em um caso emblemático, Maurício e Wallace, jogadores da seleção masculina de vôlei, também não tiveram pudor algum em manifestar-se politicamente em 2018, ano de eleição no Brasil.

O oposto e o central fizeram o número 17 com os dedos, alusão ao número adotado pelo então candidato à Presidente da República. O gesto foi feito após uma vitória do time masculino no Mundial, sobre a França. Há quem diga que a atitude trouxe azar, já que no jogo seguinte o Brasil perdeu para a Holanda. Os brasileiros fizeram a final com a Polônia, mas perderam por três sets a zero.

Mas a polêmica foi maior ainda: os jogadores apareceram com a pose em fotos em canais oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei. Após a repercussão, a CBV deletou as imagens.

No Futebol

No mesmo ano, o volante Felipe Melo também apoiou Jair Bolsonaro. O Pitbull do Palmeiras marcou um gol contra o Bahia e dedicou o tento ao candidato. O jogador é apoiador do presidente. Em junho de 2020, o meio-campista foi recebido por Bolsonaro em Brasília.

Alexandre Pato e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, também estavam no encontro.

Mas no futebol também há quem não concorde com Jair Bolsonaro. Diego Cavalieri, goleiro do Botafogo, usou as redes em 2019 para atacar o presidente. O arqueiro criticou a postura do chefe de Estado brasileiro no caso da ação do Exército no Rio de Janeiro, quando um carro com uma família foi alvo de 80 tiros.

Diego Cavalieri critica Bolsonaro

Nos ringues

Os lutadores também são fãs de carteirinha do presidente Jair Bolsonaro. Nomes como José Aldo e Paulo “Borrachinha” Costa encabeçam a lista. O ex-campeão dos penas é apoiador de Bolsonaro e já até fez pose de encarada com o presidente. 

Já Borrachinha é mais colado em Jair. O lutador dos pesos médios, recém-derrotado pelo campeão Israel Adesanya, considera-se amigo do presidente. Na preparação para o confronto que valia o cinturão, Bolsonaro desejou um bom combate para o mineiro.

O post Carol Solberg: veja atletas que também se posicionaram politicamente apareceu primeiro em Metrópoles.