Brasiliense goleia o Palmas por 5 x 0 e volta a vencer na Série D – Brasiliensefc.com.br
brasiliense-goleia-o-palmas-por-5-x-0-e-volta-a-vencer-na-serie-d

Brasiliense goleia o Palmas por 5 x 0 e volta a vencer na Série D

Pela quinta rodada da Série D, o Brasiliense entrou no gramado da Boca do Jacaré na tarde deste sábado (10/10), para encarar o Palmas, lanterna do Grupo A. Os institutos especializados previam chuva para o jogo, mas a única chuva que caiu foi a de gols. O Jacaré dominou o adversário e aplicou uma goleada por 5 x 0, resultado que coloca a equipe momentaneamente na terceira colocação da chave.

Com gols de Romarinho, Luquinhas duas vezes e Zé Love, também em duas oportunidades, o Brasiliense reencontrou o caminho da vitória na competição nacional. A equipe amarela agora aguarda os resultados do grupo para confirmar a terceira posição.

O próximo duelo do Jacaré será na próxima quarta-feira (14/10), em Juiz de Fora-MG. O adversário será o Tupynambás, às 20h30, no Estádio Mario Helênio.

Jacaré dominante

O Jacaré começou dominando plenamente a posse de bola, mas, com a equipe do Palmas inteira no campo de defesa, encontrava dificuldades de chegar ao ataque com profusão. O esquadrão amarelo apostava nos cruzamentos, e foi assim que criou a primeira chance. Aos três minutos, Jefferson Maranhão escapou pela direita e cruzou direto para o gol. Luquinhas desviou de leve e o goleiro Jennerson fez a defesa.

No minuto seguinte, Romarinho arriscou de longe no meio do gol e mais uma vez o arqueiro do tricolor tocantinense ficou com a bola. O jogo era só pressão amarela, e o gol não tardou a sair. Aos 11’, Fernando Henrique lançou Luquinhas, que foi derrubado dentro da área. Antônio Carlos Frutuoso marcou a penalidade. Romarinho foi para a cobrança e converteu, mas o árbitro mandou voltar pela invasão que ocorreu na área. Na segunda cobrança, o camisa 20 estufou a rede e o tento foi validado.

Após o gol, o Palmas se fechou ainda mais, e o Jacaré mesmo impondo pressão, não encontrava espaços para furar o bloqueio adversário. Na triangulação, a equipe da casa achou uma brecha, aos 36 minutos. Romarinho recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu de cavadinha. Jennerson fechou o ângulo e evitou o que seria o segundo gol do Brasiliense.

Luquinhas e Zé Love brilham

O Brasiliense voltou para a segunda etapa com a mesma pega. Logo aos três minutos, Luquinhas pegou a sobre de bola na intermediaria, avançou se livrando da marcação e bateu de cavando para ampliar a vantagem.

A pressão amarela não parava. Aos 7’, Peninha fez uma boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Luquinhas, que dominou, girou e bateu e cima de Jennerson.

A equipe do Palmas só conseguiu sua primeira finalização aos 10 minutos, no chute de Kanon. O Jacaré respondeu quatro minutos mais tarde com gol. Luquinhas foi lançado em velocidade e mais uma vez bateu de cavadinha para fazer o terceiro.

Após o gol, o Jacaré teve três chances seguidas para fazer o quarto. Aos 12’, Luquinhas soltou o pé de fora e a bola saiu tirando tinta da trave. Logo depois, o camisa 7 mais uma vez tentou por cobertura e por pouco não marcou o seu terceiro. Em seguida, Romarinho invadiu a área e bateu travado com o goleiro.

Aos 15’, Zé Love entrou em campo depois de um período se recuperando de lesão, e logo na primeira vem em que pegou na bola, o artilheiro não perdoou. Com 19 jogados, Diogo descolou um cruzamento na medida, e Zé Love cabeceou para o fundo da rede.

Com os gols, o Brasiliense ganhava mais confiança em campo e enfileirava chances perdida. Peninha parou no goleiro e Renatinho parou no travessão. Aos 34’, com Gu Negon, a equipe visitante conseguiu mais uma finalização, que ficou nas mãos de Fernando Henrique.

Para fechar a tarde mágica do esquadrão amarelo, Diogo em mais uma descida pela direita cruzou rasteiro. Zé Love apareceu dentro da pequena área para escorar e fazer o quinto gol, decretando a goleada do Jacaré.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 5 X 0 PALMAS

Campeonato Brasileiro Série D 2020 –  Fase de grupos – Quinta rodada

10/10/2020, 16h, Boca do Jacaré – Taguatinga, Distrito Federal

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso-AM

A1: Marconi de Souza Gonçalo-DF

A2: Milton Jeronimo Souza Alves-DF

4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto-DF

BRASILIENSE

Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Radamés, Bruno Lima (Esquerdinha) e Romário (Marcos Aurélio); Luquinhas (Zé Love), Jefferson Maranhão (Peninha) e Romarinho (Renatinho)

Técnico: Edson Souza

Gols: Romarinho (12’ 1T), Luquinhas (3’ 2T e 9’ 2T) e Zé Love (19’ 2T e 37’ 2T)

PALMAS

Jennerson; João Vitor, João, Lucas e Felipe (Matheus); Kanon (Isaac), Boró e Zé Elias; Cleberson (Thyganá), Jeferson (Gu Negon) e Vinicius (Gabriel)

Técnico: Robson Tavares

Cartões amarelos: Gu Negon

O post Brasiliense goleia o Palmas por 5 x 0 e volta a vencer na Série D apareceu primeiro em Metrópoles.