Brasiliense bate o Villa Nova e conquista 3ª vitória seguida na Série D – Brasiliensefc.com.br
brasiliense-bate-o-villa-nova-e-conquista-3a-vitoria-seguida-na-serie-d

Brasiliense bate o Villa Nova e conquista 3ª vitória seguida na Série D

Na tarde fria e nublada desta segunda-feira (19/10), o Brasiliense Futebol Clube conquistou sua terceira vitória seguida no Grupo A6 da Série D. Jogando na Boca do Jacaré, a equipe amarela dominou o Villa Nova e contou com o gol de Zé Love, cobrando pênalti, para garantir mais três pontos na competição. Com o resultado, o Jacaré chegou aos 14 pontos, e ocupa a segunda colocação no grupo. Já o Villa Nova segue estacionado sexta colocação, com sete pontos.

O próximo duelo do esquadrão amarelo será na próxima quinta-feira (22/10), às 19, contra o próprio Villa Nova. A partida no Estádio Castor Cifuentes, em Belo Horizonte, estava marcada para a quarta-feira (21/10), mas devido ao pouco tempo de recuperação dos atletas, a CBF decidiu mudar a data para preservar a integridade dos mesmos.

Jacaré dominava, mas não chegava ao gol

Na característica marcante o esquema de Edson Souza, o Jacaré começou o jogo pressionando o adversário no campo de ataque. Com três minuto de bola rolando, Luquinhas escapou pela esquerda e tentou cruzar para a área. A bola pegou efeito e foi em direção ao gol, desviando no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Ditando o ritmo do jogo, a equipe amarela buscava o ataque com mais frequência. Aos 11’, Balotelli roubou a bola no meio-campo, arrancou e soltou o pé de fora. O goleiro Deola só observou a bola sair pelo canto esquerdo. O Villa Nova respondeu três minutos depois. Rafael Silva recebeu dentro a área, girou e bateu em cima de Fernando Henrique. No lance seguinte, Wellington testou e mais uma vez o arqueiro do Jacaré levou a melhor.

Aos 16’, Luquinhas recebeu pela direita, driblou dois marcadores e bateu cruzado, nas mãos de Deola. Com 22’, Peu arriscou de longe, mas a bola saiu por cima sem oferecer perigo.

Após os 25 minutos, o jogo se concentrava todo no campo de ataque do Jacaré, com o Villa Nova fechando os espaços e o Brasiliense tocando bola tentando achar uma brecha. Esbarrando no sistema defensivo, a equipe amarela voltou e levar perigo ao gol na bola parada. Aos 34’, Peu cobrou falta fechadinha e a bola bateu na rede pelo lado de Fora.

Aos 36’, o Jacaré construiu a chance mais clara do jogo. Zé Love brigou pela jogada dentro da área e Luquinhas pegou a sobra batendo a queima roupa, para a ótima defesa de Deola. Luquinhas ainda teve mais uma oportunidade aos 43 minutos, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa.


0

Zé Love decide

O Jacaré voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva. Logo com dois minutos, Zé Love, dentro da área, dominou, girou e bateu na parede da rede. Aos 10’, Luquinhas pegou a sobra na cobrança de escanteio e bateu por cima.

O jogo era amplamente dominado pela a equipe amarela. Ao 16’, Marcos Aurélio bateu cruzado, mas em cima de Deola. No lance seguinte, Wellington tocou com a mão na bola dentro da área, e o juiz marcou o pênalti. Zé Love foi para a cobrança e com muita categoria colocou no cantinho para abrir o placar. Foi o quarto gol do camisa 9 na competição, empatando com Luquinhas e Romarinho na artilharia da equipe.

A pressão aumentou pós o gol. Aos 19’, Marcos Aurélio cobrou falta e a bola explodiu no travessão. Com 33’, Maicon Assis arriscou de longo mais o chute saiu muito por cima.

A equipe do Villa Nova só foi conseguir sua primeira descida aos 38 minutos. Maicon pegou de primeira, mas a bola saiu pelo canto esquerdo sem muito perigo. Após o lance, a equipe visitante melhorou no jogo e buscava chegar ao empate, mas pecava na organização das jogadas ofensivas. Por sua vez, o Brasiliense se organizou defensivamente e segurou o importante resultado que garante a segunda colocação da equipe no grupo.

Ficha técnica
Brasiliense 1 x 0 Villa Nova
Campeonato Brasileiro Série D 2020 – Fase de grupos – Sétima rodada
19/10/2020, 15h, Boca do Jacaré – Taguatinga, Distrito Federal
Árbitro: José Ricardo Vasconcelos Laranjeiras-AL
A1: Kleber Alves Ribeiro-DF
A2: Lucas Modesto-DF
4º árbitro: Marcello Rudá-DF
Brasiliense: Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Bruno Lima (Marcos Aurélio), W. Balotelli e Maicon Assis (Radamés); Luquinhas (Mariano), Peninha (Esquerdinha) e Zé Love (Romarinho). Técnico: Edson Souza
Gols: Zé Love (16’ 2T)
Cartões amarelos: Bruno Lima, Maicon Assis, Esquerdinha
Villa Nova: Deola; Ramon, Wellington, Jean Carlos e Charles; João Paulo (Maicon), Thallyson Lalau e João; Wander, Lucas Grossi (Alef) e Raphael Silva (Guilherme). Técnico: Mancini
Cartões amarelos: João Paulo e Jean Carlos

O post Brasiliense bate o Villa Nova e conquista 3ª vitória seguida na Série D apareceu primeiro em Metrópoles.