A liga de futebol belga proibiu o fumo durante todas as partidas de futebol em todas as divisões na tentativa de conter a propagação do coronavírus. O veto entrará em vigor no dia 16 e pretende garantir que os torcedores usem máscaras na maior parte do tempo, anunciou a organização, nesta terça-feira (6/10), em um comunicado.
A entidade considerou que fumar não é um bom motivo para que as pessoas não usem máscaras e considerou que as áreas para fumantes em estádios são de alto risco de contágio da Covid-19.
A Bélgica permitiu o retorno dos torcedores aos estádios de futebol em meados de setembro, diante de uma pandemia que causou a morte de 10 mil pessoas no país.
Mais sobre o assunto
-
Aos poucos, futebol encontra soluções pós-coronavírus pelo mundo
Nessa quinta-feira, Campeonato Francês teve o fim decretado e Paris Saint-Germain foi coroado campeão pela nona vez na história
-
Linha do tempo: como a Covid-19 se espalhou no futebol brasileiro
A cada rodada surgem novos casos de atletas infectados na elite do futebol do país
Stijn Van Bever, diretor de comunicação da liga, anunciou a autorização de no máximo 9,2 mil torcedores nos maiores estádios que recebem jogos do campeonato.
A nona rodada da primeira divisão do campeonato belga será disputada a partir do dia 17, após os jogos da Liga das Nações. Com 19 pontos, o Sporting Charleroi lidera a competição, seguido por Brugge (18 pontos) e Standard Liège (17).
O post Bélgica proíbe fumo nos jogos para conter propagação da Covid-19 apareceu primeiro em Metrópoles.