Atlético-MG sobe oferta por atacante do Boca acusado de violência doméstica – Brasiliensefc.com.br
atletico-mg-sobe-oferta-por-atacante-do-boca-acusado-de-violencia-domestica

Atlético-MG sobe oferta por atacante do Boca acusado de violência doméstica

O Atlético-MG, líder do Brasileirão, está em busca de mais um atacante goleador para reforçar o melhor ataque do Brasil atualmente. De acordo com o jornal argentino Olé, o clube voltou a tentar atrair Sebastián Villa, atleta do Boca Juniors, acusado de violência doméstica e vetado por Sette Câmara há mês.

Agora, o Galo subiu os valores da proposta e já aceitaria pagar 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 41,5 milhões) por 50% dos direitos do colombiano, segundo o veículo argentino. Villa, 24 anos, está afastado do elenco do Boca pela acusação de agressão contra sua ex-namorada, Daniela Cortes. A denúncia aconteceu em abril.

O Olé informou ainda que Jorge Ameal, presidente do clube Azul y Oro, está pressionando o departamento de futebol para decidir logo o futuro do atacante. Nos últimos meses, o Boca recusou ofertas do Atlético, do Sporting e do Getafe, além de uma sondagem do Los Angeles Galaxy.

Há um mês, Sette Câmara, presidente do Galo, explicou que todas as contratações do time passam por ele. “Comissão e departamento de futebol têm independência para avaliar e indicar, mas a palavra final é minha. (Villa) Não vai vir”, escreveu. Câmara vetou as negociações com Villa na época, mas o clube volta a tratar a transferência do atleta.

O clube argentino, por sua vez, enviou uma resposta ao Atlético nessa segunda (12/10) sobre a nova proposta pedindo explicações ao dirigente mineiro sobre esta declaração que vetou Villa. Confira um trecho (tradução livre) do documento publicado pelo Olé:

“Esta afirmação, segundo a mídia de seu país, foi causada por questões pessoais e privadas do jogador.

Com todo o respeito mas, depois destas declarações que desqualificam Sebastián para jogar no seu clube, por meio de declarações inusitadas no protocolo do clube como é neste caso e que agora apresenta uma oferta de compra para o referido jogador, nos confunde totalmente e até mesmo nos coloca em dúvida sobre a autenticidade da correspondência que agora respondemos.

Por isso e para preservar o respeito, pedimos que esclareça publicamente se essas afirmações são suas e, se forem, como explica sua radical mudança de ideia em relação a Sebastián em apenas 15 dias, de se tornar uma pessoa não positiva para o Atlético para ser uma pessoa desejável de contratar?

Por esta razão, pedimos que você esclareça esta situação, pois não podemos considerar absolutamente nada até que sua declaração seja esclarecida.”

Documento Boca Juniors
Resposta do Boca Juniors ao Atlético-MG

O post Atlético-MG sobe oferta por atacante do Boca acusado de violência doméstica apareceu primeiro em Metrópoles.