O Arsenal eliminou o Liverpool na Copa da Liga Inglesa, nesta quinta-feira (1/10), em Anfield Road, e garantiu vaga nas quartas de final. A vaga foi conquistada nos pênaltis, por 5 x 4, após empate sem gols no tempo normal.
O grande nome do jogo foi Leno, autor de pelo menos duas grandes defesas no jogo, além de defender as penalidades cobradas por Origi e Wilson. As duas equipes, que haviam se enfrentado na segunda-feira pelo Campeonato Inglês, com vitória do Liverpool por 3 x 1, entraram com a maioria de atletas reservas.
A grande surpresa foi a vitória em casa do Brentford, da segunda divisão, diante do rival Fulham por 3 a 0. Os visitantes começaram melhor e criaram várias chances, mas desperdiçaram.
O Brentford precisou de um contra-ataque bem armado, aos 37 minutos, que Marcus Forss finalizou com um belo chute. O gol desestabilizou o Fulham, que voltou mal para a segunda etapa.
Mais sobre o assunto
-
PSG e Arsenal planejam investida por brasileiro do Chelsea, diz TV
Jorginho, naturalizado italiano, vem despertando interesse de gigantes europeus
-
De virada, Liverpool bate Arsenal em casa e mantém 100% na Premier League
Andrew Robertson foi um dos protagonistas da partida ao falhar no gol do rival e, em seguida, por ter se redimido com o gol da virada
O Brentford aproveitou e contou com a inspiração de Said Benrahma. O argelino mostrou oportunismo para surgir livre na área e marcar o segundo gol, aos 17 minutos. O terceiro foi um golaço, após driblar bonito o adversário e bater com estilo de fora da área, aos 32.
O terceiro classificado da quinta-feira para as quartas de final foi o Stoke City, após vitória por 1 x 0 sobre o Aston Villa. O gol foi de Sam Vokes, que desviou de cabeça com estilo o escanteio batido na direita, aos 26 minutos de jogo.
Arsenal, Stoke e Brentford se juntam a Tottenham, Newcastle, Manchester City, Everton, Manchester United na disputa das quartas de final. Os duelos vão ser conhecidos após sorteio.
O post Arsenal elimina Liverpool e está nas quartas da Copa da Liga Inglesa apareceu primeiro em Metrópoles.