Após perder patrocinador, Santos divulga nota defendendo Robinho – Brasiliensefc.com.br
apos-perder-patrocinador-santos-divulga-nota-defendendo-robinho

Após perder patrocinador, Santos divulga nota defendendo Robinho

Depois de inúmeras críticas, o Santos se posicionou em relação à contratação do atacante Robinho. O jogador responde processo por violência sexual e clube e atleta foram muitos criticados nas redes sociais desde o anúncio do retorno do atacante.

Em um trecho da nota, o clube afirma que não pode condenar o jogador. “Com relação ao processo do atleta Robson de Souza, o Clube não pode entrar no mérito da acusação, pois o processo corre em segredo de Justiça na Itália e sobretudo o Santos FC orgulha-se de, em sua história, sempre respeitar as garantias fundamentais do ser humano, dentre as quais, a presunção da inocência e o respeito ao devido processo legal”, diz a nota.

“Como Clube formador, onde o atleta viveu seus melhores momentos, em que teve diversas conquistas, não seria a nossa coletividade a lhe dar as costas e decretar juízo final de valor em um processo com recursos em andamento”, continua.

O Santos encerra a nota citando a “era dos cancelamentos”. “Infelizmente vivemos na era dos cancelamentos, da cultura dos tribunais da internet e dos julgamentos tão precipitados quanto definitivos, porém há a certeza que o torcedor do Santos FC entenderá que compete exclusivamente a Justiça realizar o julgamento”, finaliza o clube.

Nesta quarta-feira (14/10), o clube chegou a perder um patrocinador devido à contratação do jogador. A Orthopride tinha acerto até 2021 para exibir marca no uniforme do time, mas rompeu o acordo. A empresa chegou a citar “respeito às mulheres”.

 

 

O post Após perder patrocinador, Santos divulga nota defendendo Robinho apareceu primeiro em Metrópoles.