Ancelotti defende Pickford em lance com Van Dijk: “Contato mal programado” – Brasiliensefc.com.br
ancelotti-defende-pickford-em-lance-com-van-dijk-contato-mal-programado

Ancelotti defende Pickford em lance com Van Dijk: “Contato mal programado”

Carlo Ancelotti, técnico do Everton, defendeu, nesta quinta-feira (22/10), o goleiro Jordan Pickford, muito criticado nos últimos dias pela entrada violenta no zagueiro Virgil van Dijk, do Liverpool, na final do clássico disputado no sábado pelo Campeonato Inglês.

“Acho que foi um contato mal programado. O fato de a jogada ter sido tão rápida, não é tão difícil chegar um pouco mais tarde”, disse Ancelotti. “Isso pode acontecer. Ele chegou um pouco mais tarde, mas a sua intenção era tentar apanhar a bola e não machucar Virgil van Dijk.”

O técnico italiano afirmou que as críticas sobre o goleiro foram exageradas e considerar o lance “premeditado e estúpido”, como disse o meio-campista Georginio Wijnaldum, não é justo. “Pickford está muito desapontado e triste com tudo que está acontecendo.”

Van Dijk será submetido a uma cirurgia e só deverá voltar aos gramados dentro de oito meses. A federação inglesa decidiu não punir Pickford, que nem recebeu advertência do juiz no momento do lance, pois a jogada estava paralisada por causa da posição de impedimento do zagueiro do Liverpool.

O post Ancelotti defende Pickford em lance com Van Dijk: “Contato mal programado” apareceu primeiro em Metrópoles.