Vinicius Junior: “Espero que todo brasileiro torça por mim um dia” – Brasiliensefc.com.br
vinicius-junior-espero-que-todo-brasileiro-torca-por-mim-um-dia

Vinicius Junior: “Espero que todo brasileiro torça por mim um dia”

Em meio à preparação para mais uma temporada no Real Madrid, Vinicius Junior demonstrou experiência e maturidade ao falar sobre assuntos fora do campo e dificuldades dentro dele em uma entrevista para o The Guardian. Entre eles, as críticas recebidas no começo da carreira.

“Não é só contra mim. Alguns torcedores brasileiros têm problemas com o sucesso (das pessoas) em outras áreas da vida. Eles não gostam até do Neymar, por exemplo. Eu fiquei muito feliz quando vi que muitos brasileiros queriam que ele e o PSG ganhassem a Liga dos Campeões”, afirma. “Eu certamente espero que possa fazer cada brasileiro torcer por mim um dia”.

Sobre o racismo, Vinicius Junior afirmou que deseja ser mais uma voz nessa luta, citando outros ídolos do esporte. “Há mais interesse em apoiar a causa, com grandes caras como o LeBron James e Lewis Hamilton, meus ídolos, liderando isso. Aquele momento em que os jogadores da NBA se recusaram a jogar foi muito forte. Faz as pessoas enxergarem o quão importante é para a gente”, declarou.

Real Madrid

Sobre o clube merengue, Vinicius Junior vem de uma temporada de seis gols e duas assistências em 38 jogos. Para os próximos campeonatos, ele espera conseguir mais protagonismo. “Eu tenho muito apoio aqui. Dá para ver que eles se preocupam com os jogadores jovens, porque somos o presente e futuro do Real Madrid”.


0

O post Vinicius Junior: “Espero que todo brasileiro torça por mim um dia” apareceu primeiro em Metrópoles.