TRT-RJ determina que Flamengo não pode treinar, jogar e viajar por 15 dias – Brasiliensefc.com.br
trt-rj-determina-que-flamengo-nao-pode-treinar-jogar-e-viajar-por-15-dias

TRT-RJ determina que Flamengo não pode treinar, jogar e viajar por 15 dias

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro acatou o pedido do Saferj, sindicato que representa atletas profissional de futebol do Rio de Janeiro, e determinou quarentena de 15 dias para o Flamengo. O clube não pode treinar, jogar e viajar neste período.

A multa para cada partida disputada pela equipe é de R$ 10 milhões e de R$ 1 milhão para cada dia descumprido. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Wellington Campos. Confira um trecho do documento assinado pelo juiz do trabalho Filipe Olmo, o mesmo que determinou o adiamento do jogo deste domingo (27/9), contra o Palmeiras:

A fim de garantir a integridade física e a manutenção da saúde dos jogadores e empregados do 2ºréu (CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO), concedo a tutela de urgência, em caráter liminar, e determino a suspensão do jogo designado para o dia 27/09/2020, entre o Clube de Regatas do Flamengo e a Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo, bem como que o 2º réu mantenha seus jogadores e empregados em quarentena, sem realizar partidas, treinos ou viagens, pelo período de 15 dias – diz um trecho do documento.

Um total de 20 jogadores do Flamengo assinaram um documento do Saferj formalizando o pedido para não entrar em campo contra o Palmeiras. O juiz aceitou o pedido e ainda determinou os 15 de paralisação total nas atividades do time.

As equipes mantiveram suas rotinas normais de jogo, preparadas para caso o jogo ocorra e chegaram ao Allianz Parque horas antes do horário previsto para a bola rolar, às 16h, pela 12ª rodada do Brasileirão. O clube carioca tem 19 casos confirmados da Covid-19 no elenco, sem contar com o treinador Domènec Torrent.

O post TRT-RJ determina que Flamengo não pode treinar, jogar e viajar por 15 dias apareceu primeiro em Metrópoles.