O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (25/9), o atacante Matheus Cunha, do Hertha Berlin, para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. O jogador, de 21 anos, vai ficar com a vaga de Gabriel Jesus, do Manchester City, cortado por causa de lesão.
Rodrigo Lasmar, médico da seleção, foi comunicado pela comissão técnica do Manchester City na quarta-feira que uma lesão havia sido diagnosticada no ex-jogador do Palmeiras após o jogo de segunda-feira, contra o Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês, quando o jogador fez o terceiro gol, aos 50 minutos do segundo tempo.
Mais sobre o assunto
-
Comissão técnica vê Neymar como “esteio” em renovação da Seleção Brasileira
“Ele é um líder técnico extraordinário”, afirmou Tite em coletiva sobre a convocação
-
Tite convoca Seleção Brasileira para as Eliminatórias. Confira a lista
Brasil enfrentará Bolívia e Peru, respectivamente, nos dias 9 e 13 de outubro
Matheus Cunha é convocado pela primeira vez por Tite. Com histórico nas categorias de base da seleção, o atacante foi o artilheiro do Pré-Olímpico que classificou o Brasil para os jogos de Tóquio em janeiro deste ano, com cinco gols em sete partidas. Pelo ciclo olímpico, nos 16 jogos com a Seleção sub-23, foram 14 gols.
A Seleção se apresenta para os treinamentos em 5 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 9, enfrenta a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo, e no dia 13 joga contra o Peru, em Lima.
O post Tite convoca Matheus Cunha, do Hertha Berlin, para a vaga de Gabriel Jesus apareceu primeiro em Metrópoles.