Tiago Nunes se manifesta após saída do Corinthians: “Consciência tranquila”

O técnico Tiago Nunes usou sua conta no Instagram para falar pela primeira vez após ser demitido do Corinthians. Mesmo sem ter conseguido dar sua cara ao time, o treinador afirmou deixar o clube com a “consciência tranquila” e lamentou ter trabalhado pouco com a presença da torcida.

“Expectativa e realidade são duas linhas paralelas que lutamos diariamente para aproximá-las no dia a dia de um treinador de futebol. Quando isso não acontece, sabemos que o fim será decretado”, reconheceu Tiago Nunes. “Comandar o Corinthians foi um desejo, e mesmo sem alcançarmos as expectativas criadas, buscamos diariamente não só o bem do time, mas do clube como um todo. A minha consciência, no entanto, segue tranquila e ciente de que entregamos nosso melhor no momento. Sempre busquei falar, argumentar e questionar as situações da nossa rotina”, emenda.

A gota d’água para a demissão do treinador foi a derrota por 2 x 0 para o Palmeiras, na Neo Química Arena. O duelo na última quinta-feira foi válido pela 9ª rodada do Brasileirão e teve Fagner expulso ainda no primeiro tempo, mas isso não pesou na avaliação.

Despedida rápida

Tiago Nunes deixou o Athletico-PR e assumiu o comando do Corinthians em 2020. Em menos de um ano à frente do clube alvinegro, foram 26 jogos, com nove vitórias, dez empates e sete derrotas. Ele se despediu com o time na 13ª posição no Brasileirão, somando nove pontos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Expectativa e realidade são duas linhas paralelas que lutamos diariamente para aproxima-las no dia a dia de um treinador de futebol. Quando isso não acontece, sabemos que o fim será decretado. Como um profissional comprometido com princípios éticos e morais que estou envolvido, acordo todos os dias buscando fazer o melhor e influenciar aqueles que estão ao meu redor. Falhamos, aprendemos e evoluímos. Comandar o Corinthians foi um desejo, e mesmo sem alcançarmos as expectativas criadas, buscamos diariamente não só o bem do time, mas do Clube como um todo. A minha consciência, no entanto, segue tranquila e ciente de que entregamos nosso melhor no momento. Sempre busquei falar, argumentar e questionar as situações da nossa rotina. Destaco que minha relação com funcionários, atletas e diretoria sempre foi profissional, respeitosa e transparente, aos quais direciono minha gratidão e carinho. Discordar não é desrespeitoso quando embasado de argumentos e fatos. Agradeço pela oportunidade de estar à frente de um clube com uma história social e desportiva tão importante para nosso país. Lamento as poucas vezes que tivemos a presença da Fiel torcida na Arena, fato determinante para empurrar o time nas partidas. Espero que o Corinthians tenha sucesso em seu futuro e siga transmitindo alegria a todos que amam essa instituição.

Uma publicação compartilhada por Tiago Nunes (@proftiagonunes) em

O post Tiago Nunes se manifesta após saída do Corinthians: “Consciência tranquila” apareceu primeiro em Metrópoles.