Sport aproveita as oportunidades e bate o Grêmio por 2 x 1 na Arena – Brasiliensefc.com.br
sport-aproveita-as-oportunidades-e-bate-o-gremio-por-2-x-1-na-arena

Sport aproveita as oportunidades e bate o Grêmio por 2 x 1 na Arena

O oportunista Sport de Jair Ventura bateu o Grêmio de Renato Gaúcho nesta quinta-feira (3/9), pela 7ª rodada do Brasileirão. O placar de 2 x 1 foi aberto logo nos primeiros quatro minutos de jogo, com um golaço de Patrick, Maidana fez o segundo de pênalti e Pepê diminuiu para o tricolor.

A equipe de Recife subiu para 14º e empurrou os gaúchos para a porta da zona de rebaixamento, em 16º, ambas com sete pontos, também empatadas com Athletico-PR (13º), Coritiba (15º) e Botafogo (17º). Os times voltam a entrar em campo no domingo (6/9). O Grêmio visita o Atlético-GO, no Estádio Olímpico, às 19h, enquanto o Leão recebe o Goiás, na Ilha do Retiro, às 20h30.

O jogo

O Sport começou com a estratégia de pegar o Grêmio desprevenido. No primeiro ataque, Betinho viu a infiltração de Patrick na direita e lançou por cima para o lateral. de primeira e sem deixar cair, chutou de chapa e encobriu Vanderlei. A assistente marcou impedimento, mas o VAR revisou e confirmou a legalidade no gol do Leão aos 4 minutos.

A equipe gaúcha tentou igualar o placar algumas vezes, mas nenhuma efetiva e na direção do gol. De acordo com as estatísticas do SofaScore, foram 9 finalizações e apenas uma na meta de Luan Polli.

O segundo tempo teve um roteiro parecido. O time comandado por Renato Gaúcho começou pressionando o campo de defesa do esporte, mas na primeira vez que o Sport foi ao ataque fez gol novamente. Dessa vez, foi de pênalti, após a cobrança perfeita de Iago Maidana, aos 29 minutos.

A resposta do Grêmio veio rápida. No minuto 32, Robinho, que tinha acabado de entrar no lugar de Alisson, fez o passe para Pepê diminuir a diferença no marcador.

O post Sport aproveita as oportunidades e bate o Grêmio por 2 x 1 na Arena apareceu primeiro em Metrópoles.