Após estrear com vitória na fase de grupos da Série D, ao bater a Caldense-MG por 3×1 no último domingo (20/09), o Brasiliense Futebol Clube agora volta as atenções para o mercado em busca de peças para reforçar o elenco na caminhada pelo acesso. A diretoria do clube já acertou com os primeiros nomes que vão se juntar ao esquadrão amarelo na disputa da competição nacional. Trata-se do meia Romário, de 27 anos, e do atacante Mariano, de 23 anos.

Prontos para jogar, os atletas já treinam com o restante do grupo e devem ficar à disposição do treinador Edson Souza para o jogo contra o Gama, no próximo sábado (26/09), caso seus nomes sejam publicados em tempo no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Os contratados

Cria da base da Portuguesa-RJ, Romário fez sua carreira na equipe carioca, com algumas passagens por empréstimo ao Timon-MA, Portuguesa-SP e Volta Redonda. Essa será a segunda vez em que o atleta irá trabalhar com Edson Souza, treinador responsável por promove-lo aos profissionais da lusa.

Centroavante de ofício, Mariano foi revelado pelo Paysandu. No estado do Pará, passou ainda por Sport Belém, Tapajós e São Raimundo, antes de defender as cores da Ponte Preta na temporada passada. Em 2020, o atacante disputou o Campeonato Carioca, vestindo a camisa do Bangu.

Em meio ao elenco estrelado do Jacaré, Mariano destacou a oportunidade de jogar ao lado de Zé Love e Neto Baiano. “São jogadores que vi jogar, e atuar ao lodo deles é uma realização pessoal minha. Espero evoluir com a convivência no dia a dia com eles”, afirmou.

André Gomes/Brasiliense FC