O São Paulo confirmou na noite desta quarta-feira (9/9) que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, testou positivo para o novo coronavírus. O dirigente cumpre isolamento em casa desde a semana passada e está sendo acompanhando pelo departamento médico do clube.
“O São Paulo Futebol Clube informa que o Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva contraiu Covid-19 e está em tratamento desde o final da semana passada. O Presidente está sob acompanhamento médico e nos últimos dias manteve agenda de recuperação e isolamento em casa, além de passar por exames e períodos de observação no HCor”, informou o clube, em comunicado.
Leco tem 82 anos de idade, fazendo parte do grupo de risco para a Covid-19. No entanto, não parece ter sofrido as complicações e já está sendo tratado e se recuperando da doença.
Mais sobre o assunto
-
São Paulo atrasa salários e direitos de imagem dos jogadores
Os vencimentos referentes a janeiro de 2020 ainda não foram pagos aos atletas, mas a diretoria prometeu quitar os débitos nos próximos dias
-
Conselheiros do São Paulo pedem impeachment do presidente Leco
O principal ponto apontado pelos membros é “gestão temerária” e o estouro do orçamento da equipe
O dirigente assumiu a presidência do São Paulo em outubro de 2015. Desde então, o clube vive má fase, não tendo conquistado nenhum título nesse período, o que atraiu muitas críticas da torcida tricolor a sua gestão. Em dezembro de 2019, conselheiros chegaram a entrar com pedido de impeachment contra o presidente, mas a situação acabou não indo até o final.
O mandato de Leco irá até o dia 31 de dezembro de 2020. A eleição está prevista para ser realizada no mês de dezembro, a depender de como estiver a situação da pandemia. Os principais candidatos a substituir Leco são Júlio Casares (situação) e Roberto Natel (oposição).
O post São Paulo: presidente Leco testa positivo para o novo coronavírus apareceu primeiro em Metrópoles.