Pepê faz o gol da vitória do Grêmio sobre o Internacional na Libertadores – Brasiliensefc.com.br
pepe-faz-o-gol-da-vitoria-do-gremio-sobre-o-internacional-na-libertadores

Pepê faz o gol da vitória do Grêmio sobre o Internacional na Libertadores

O segundo Gre-Nal da história da Libertadores ocorreu no Beira-Rio nesta quarta-feira (23/9) e teve o Grêmio como o grande vencedor do clássico. Com gol de Pepê, no segundo tempo, o tricolor manteve o jejum do Internacional no duelo. A última vez que o tricolor perdeu o combate com o rival foi em 9 de setembro de 2018.

Com a soma de três pontos, o time de Renato Gaúcho agora soma sete e está empatado com o Inter, que ainda é o líder do Grupo E pelo saldo de gols. Os próximos jogos dos gaúchos pela competição sul-americana é na terça (29/9). O Grêmio encara o Universidad Católica, na Arena, às 19h15, e o Colorado visita o América de Cali, na Colômbia, às 21h30.

O jogo

O clássico foi corrido, disputado e brigado desde o primeiro segundo. Com tanta entrega de ambos os lados, foi difícil para os ataques terem sucesso. O primeiro tempo teve um total de apenas oito finalizações, sendo cinco do Grêmio e somente uma no alvo, esta do lado do Internacional, de acordo com as estatísticas do SofaScore.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e as defesas mais expostas. Aos 12 minutos, Thiago Galhardo conseguiu cabecear após cruzamento de Boschilia e Vanderlei foi bem para impedir o primeiro gol da partida.

Aos 22, o tricolor teve a primeira de duas boas chances pela direita. A primeira foi com Pepê, que recebeu bom lançamento de Diego Souza e tentou encobrir Marcelo Lomba, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Alisson driblou Musto e bateu cruzado, mas também mandou pra fora.

Na jogada seguinte do Grêmio, Pepê tentou pelo meio, recebeu entre muitos marcadores, deu um leve toque pra dentro e abriu espaço suficiente para acreditar. O camisa 25 bateu colocado no canto esquerdo baixo de Lomba e abriu o placar para o tricolor.

O gol fez o Inter ir com ainda mais pressa ao ataque. No 30º minuto, Abel Hernández tentou surpreender Vanderlei e emendou uma quase bicicleta quando a bola quicava na área tricolor. O guardião gremista estava esperto, bem posicionado e fez a defesa.

Em seguida, o Colorado chegou muito perto do empate com Thiago Galhardo cabeceando após cobrança de falta de D’Alessandro. Mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Vanderlei, que só ficou olhando.

O post Pepê faz o gol da vitória do Grêmio sobre o Internacional na Libertadores apareceu primeiro em Metrópoles.