Palmeiras bate o Bolívar por 5 x 0 e se classifica na Libertadores – Brasiliensefc.com.br
palmeiras-bate-o-bolivar-por-5-x-0-e-se-classifica-na-libertadores

Palmeiras bate o Bolívar por 5 x 0 e se classifica na Libertadores

O Palmeiras é o terceiro time brasileiro classificado à fase eliminatória da Libertadores. O alviverde goleou o Bolívar por 5 x 0 e garantiu um lugar na próxima fase da competição. Destaque para o atacante Rony, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Porco. O time de Vanderlei Luxemburgo se juntou a Athletico-PR e Grêmio, aumentando a lista de brasileiros que seguem vivos no torneio.

O Verdão começou avassalador. Com menos de dois minutos de jogo, Rony fez grande jogada, que acabou na conclusão com gol vazio de Willian. Mas o Bolívar não se abalou com o gol e botou as asas de fora. Os bolivianos assustaram o gol defendido por Weverton e por pouco não empataram a partida. O Palmeiras tinha dificuldades para aumentar o placar, mas conseguiu levar a vantagem para o segundo tempo.

Virou passeio

Diferente da maioria de seus jogos no ano, o Palmeiras mostrou força e bom futebol para dominar o jogo. Com um minuto, o jovem Wesley recebeu dentro da área e mandou na gaveta, ampliando a vantagem dos donos da casa. O Verdão tratou de matar o confronto, com gols do uruguaio Viña e do meia Raphael Veiga.

Ainda deu tempo do atacante Rony deixar o dele no fim da partida, após belo passe de Wesley. O atacante anotou seu primeiro tento defendendo o Palmeiras e já era alvo de piadas da torcida.

Classificado

A goleada levou o alviverde a 13 pontos, na liderança do grupo B. O time de Vanderlei Luxemburgo segue invicto na Libertadores e garantiu um lugar na fase seguinte do torneio continental.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a jogar no sábado (3/10), quando recebe o Ceará às 19h.

O post Palmeiras bate o Bolívar por 5 x 0 e se classifica na Libertadores apareceu primeiro em Metrópoles.